Páginas

terça-feira, 28 de outubro de 2025

Os desgarrados

Há quem diga que se nos escutarem, perderão a fé. Que devem ficar longe para não ser afetados pela dúvida. Na verdade correm o risco de se converterem à Cristo. Para isto teriam que despertar de um sono de séculos. Abrir mão de conceitos antigos e da zona de omissão é muito penoso.

Porque embora o curso desse sistema desague no Lago de fogo e enxofre, ir na contra mão deste curso requer uma grande dose de coragem. É entulho, é pancada, é desprezo de onde você nem imagina.

Já disse o Senhor: "odiarão a vocês porque antes a mim mesmo rejeitaram." e Paulo: "todo aquele que viver a piedade será perseguido". Nada a ver com o sistema que se corrompeu com a política e caça riquezas. Antes viver as aflição do mundo , do que ludibriada por esse "evangelho" simpático e aceito por todos. Amam suas músicas e suas promessas de céu na Terra.

Vocês escolhem viver sob a Ordem de Aarão, dos ritos, das cerimônias, do transe, do sacrifício, das festas e tradições, carregando a lista de proibições, santificando o lugar, consagrando objetos, valorizando as vestimentas usadas nos seus cultos, temendo a tudo e a todos e sobretudo aceitando sobre si um jugo difícil e um fardo pesado demais, que coloca sobre sua consciência culpa, medo e obrigação.

Vivemos a leveza da Ordem de Melquisedeque, tempo de ser verdadeiramente livres, adorando em espírito e em verdade, sem fixação como o Vento, entendendo que o Sumo Sacerdote completou a Obra rasgando o véu, inaugurando o novo e vivo caminho, nos dando livre acesso como filhos adotivos, co-herdeiros com Ele. 

Não pecamos deliberadamente pois embora saibamos que somos pó, temos a Lei de Cristo grafada no coração. Um filho não herda porque vive em função de agendas religiosas. Herda porque foi amado primeiro e agraciado porque Deus é bom.

Vocês ficam confusos, porque embora não façamos parte da sua religião, vocês procuram justificativas para nos acusar, desabonar, não há nada que justifique sua distância. Ainda somos irmãos, embora na sua cabeça, estejamos desgarrados.

Vocês nos olham e não entendem, nós olhamos e entendemos tudo, porque também fomos meninos. Não queremos escandalizar, mas há tempo pra tudo debaixo do Sol. Tempo para viver o velho e tempo para renascer por causa da Graça de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário