Páginas

quinta-feira, 16 de outubro de 2025

texto 500

Este blogue tem 18 anos e esta é a postagem de número 500. Muitos amigos foram desistindo de expressar suas ideias à medida que foram perdendo público, mas eu achei neste lugar o amigo que me escuta. Diariamente passam por aqui dezenas de pessoas que não sei quem são, mas o que me faz continuar postando, é o legado que quero deixar. 

Me recordo que por não ser muito falante, as pessoas que conviveram comigo durante décadas não sabiam muito de mim, porém quando passaram a me ler, conheceram quem sou com certa surpresa. No início eu ficava bem tímida com as visitas, agora que poucos usam blogues para se expressar, apenas deposito meus pensamentos e deixo para quem quiser encontra-los. Posto nas redes sociais, mas é aqui que considero meu espaço.

Penso que minha caminhada como cristã veio mudando conforme os anos e conforme meu crescimento em entendimento. Coisas que escrevi há quase duas décadas atrás não refletem exatamente o que penso hoje, mas conta minha história. Está tudo registrado e eu amo isso. Acho que faz parte do meu propósito em existir. Quero deixar minha vida grafada até quando eu já estiver partido.

"Jesus tem um propósito na sua vida" é uma frase bem corriqueira no meio evangélico. Só não fica muito claro que o propósito geralmente não é sobre você. Não é sobre te enriquecer ou te fazer notável, não é sobre massagear teu ego, te dar sucesso, poder e dinheiro. 

O propósito de Deus é fazer o Filho conhecido, é fazer a obra salvífica alcançar a humanidade transformando pessoas de dentro para fora e para isso os trabalhadores e colaboradores do Reino precisam estar disponíveis, prontos para anunciar Cristo, prontos para fazer a diferença por obediência, prontos para dar razão da nossa fé, prontos para dizer que o preço foi pago de uma vez por todas e o escrito de dívida foi riscado para todo aquele que quiser ser co-herdeiro com o Filho.  

A velha natureza sempre vai levar o homem a servir o próprio umbigo, mas aquele que nasce de novo sabe que a Graça é melhor do que a vida.

Não alcancei patamares muito altos, não acho que sou exemplo de nada. Mas se tem uma coisa que amo fazer é levar a mensagem do Evangelho. Acho que fazer diferença no mundo, é ser portadores dessa boa nova. Ser um dos luzeiros de Cristo no mundo é melhor do que qualquer mérito humano. É saber-se pródigo por condição, mas amado e recebido com festa por causa da Graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário