Páginas

quinta-feira, 14 de março de 2013

Conceitos

Observando o que a religião fez com alguns conceitos, acoplando à sã doutrina algo insuportável de ser carregado, resolvi registrar aqui uma nova proposta para sua reflexão, baseada num vídeo que assisti do meu amigo Roberto. 

Para quem quiser saber mais, procure no You Tube, a série de vídeos "O Evangelho Vive". 

Igreja -> Pessoas chamadas de uma condição à outra, os que recebem uma nova oportunidade de mudança de mente, um novo nascimento. Ela é formada por pessoas habitadas pelo Espírito de Deus e chamadas para levar a mensagem do Evangelho.

Evangelho -> A Boa Notícia que diz que o homem não termina quando morre. A Eternidade é para todo aquele que reconhece Jesus como seu Libertador, Salvador, Senhor, pois é  por meio Dele que se alcança a Vida após a vida. Antes, o homem nasce, cresce, reproduz e morre. Agora, quando crê no Evangelho, a ressurreição é o novo estágio, acrescentado ao destino do homem que segue Jesus.

Seguir Jesus -> Fazer o caminho que Ele fez, ouvindo e praticando o que Ele disse, morrendo com Ele para então reviver, com Ele.

Inferno -> Sepultura. O inferno não prevalece contra a Igreja, significa que a sepultura não pode mais reter o homem na morte, à partir do momento que ele se torna Igreja.

Lago de fogo -> Onde o inferno e a morte serão aniquilados, junto aos inimigos de Deus e as almas que não desejaram a eternidade. Deus é o fogo consumidor. Isto significa que todas estas coisas deixarão de ser.

Salvos -> Após a ressurreição, receberão um novo corpo incorruptível. Uma nova essência puramente amorosa, porque Deus é Amor. E serão UM com Ele.

Se você acha que tudo o que viver do nascimento à morte, basta pra você, é o que você terá. Se você acha que já alcançou toda a sua plenitude, tem todo o direito de não querer mais nada além disso. Deus não te obrigará a ser eterno e te dará justamente o que deseja seu coração. E assim que descer a sepultura, será como um ponto final na sua existência. 

Mas se você deseja ser UM com Deus e viver com Ele eternamente, precisa buscar as coisas do Alto. Ninguém vai ao Pai, se não for por Jesus, o Verbo encarnado. Aí está a sua responsabilidade, o carregar sua Cruz é justamente viver para levar às pessoas a Boa Notícia de que elas não precisam mais morrer, porque o preço foi pago para que vivam eternamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário