Páginas

sábado, 2 de março de 2013

A Salvação dos homens (continuação)

Quando cremos que Jesus é nosso Salvador e entendemos nossa dependência constante do seu ensino, percebemos que também não ficamos livres de pecar. Há uma luta constante em nosso ser, que oscila entre fazer a nossa vontade e fazer a Vontade de Deus, esta que Ele nos revela. É que apesar de pertencermos à Ele, continuamos com nossa liberdade de escolha preservada e em nosso interior, ainda há o ego que precisa ser mortificado.

Aquele que te libertou, para que verdadeiramente você fosse livre, não te imporá Sua Vontade. Ele te fará conhecê-la, mas quem vai se dominar é você.

Mas quem segue Jesus e entende Seu grande amor, se torna imitador de suas obras. Podendo ferir, escolhe curar. Podendo acusar, escolhe perdoar. Podendo prevalecer, escolhe sustentar, auxiliar, colaborar. Podendo mentir, escolhe a verdade. Podendo viver a partir da escravidão ao ego, escolhe amar. Estas são as veredas estreitas que Deus preparou para que andemos nela. Não é nada confortável nos negar para seguir Jesus.

Contudo, a caminhada cristã dura enquanto peregrinarmos por essa Terra. Vez ou outra fracassaremos e escolheremos nos atender. Mas o Espírito Santo nos auxiliará à reconhecer nossa falha e nos guiará de volta ao Caminho reto. Isto é verdadeiramente ser livres, poder escolher o mal, mas escolher o bem, dominando assim nossas cobiças e desenvolvendo, aprimorando, aperfeiçoando o que recebemos de Graça. Deus dará o crescimento quando escolhermos o bem, mas não interferirá nas nossas escolhas.

Não há em toda a Terra, um homem que já tenha alcançado o Alvo, que esteja pronto, embora tenha recebido a Salvação. Somente seremos plenos, quando recebermos um novo corpo glorificado. Mas perseveraremos e chegaremos vencedores, desta luta diária contra nós mesmos.

"Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." Filipenses 3:13-14

2 comentários:

  1. Lindo!! *-* isso nos mostra que a Salvação está para todos, mas a conquista da coroa de vitória é a vida genuína com Deus, uma vida consagrada a Ele. =))

    ResponderExcluir