Páginas

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Limites...

Como eu lamento não ter aprofundado mais ainda na amizade com essa moça...

A gente não sabe o que o futuro traz e pensa que tem todo o tempo do mundo.

Imagine uma pessoa presa numa cadeira de rodas, com cada parte de seu corpo deformados. Desde o rosto, orelhas, tronco, membros, mãos e pés. Tudo isso compacto num corpo de pouco mais de um metro. Dependendo de pessoas para mudar a posição desconfortável na cadeira, dar banho, fazer curativos nas feridas que a cadeira e a cama deixavam.

Agora imagine que essa pessoa teve os melhores 30 anos que uma pessoa naquela condição poderia ter. Saía com frequência com os muitos amigos, não perdia um lançamento de filme no cinema, conhecia tudo de música, lia todos os livros, amava poesia, estudou e se formou em Jornalismo, esbanjava sentimentos pelos poros, conquistava à todos que a cercavam, inclusive amigos virtuais como eu.

Iza era líquida.
Não poupou esforços para alcançar e ultrapassar os limites que a vida lhe impôs.

Transpôs barreiras, enfrentou preconceitos e não aceitava a pena das pessoas. Foi guerreira e escrevia com uma lucidez que poucas pessoas ditas normais, conseguem.

Se foi cedo, verdade. Mas deixou uma legião de admiradores. Lições que carregaremos pra sempre.

Nós, que nos limitamos por vontade própria e deixamos de fazer coisas que são possíveis, até com certa facilidade, agora vemos na Iza, alguém que Deus pôs em nosso caminho, pra ensinar que o limite, nós determinamos com nossas escolhas.

Iza sugou da vida tudo o que era possível. Foi plena e feliz. 
Não pensei que fosse sentir tanto a ausência de alguém que não cheguei a abraçar, mas ultimamente vinha acompanhando mais de perto as coisas maravilhosas que ela escrevia. Ela entornava para todos os lados, parecia um espelho meu. Mudou minha forma de ver a vida, meu vício de me conformar com o limite, com o difícil, com a falta de garra.

Só a morte conseguiu deter a sede de vida daquela moça.
Exemplo que carregarei no coração enquanto viver.

Este aí na foto, é o Fernando Anitelli, nosso amor em comum. Foi através da banda dele que nos conhecemos e trocamos figurinhas. Mas ele foi apenas o canal, porque a Iza era especial em todos os sentidos e não entrou na minha vida por acaso. Saudades demais!

6 comentários:

  1. Acabei de encontrar palavras da Iza sobre seu aniversário no dia 21 de abril, exatamente 1 m~es antes de sua morte.

    "
    Chegar aos trinta anos pra alguns pode ser uma coisa banal, mas eu acabei aprendendo a viver e a enxergar a vida de uma forma bastante diferente que a comum. Isso se deve não só à minha deficiência, que eu nem gosto de ficar dramatizando, mas sim a certa sensibilidade de sentir o verdadeiro sabor de cada ano e tirar o máximo possível de cada aprendizado que a vida coloca em nosso caminho.


    De fato tenho uma história um tanto bonita e vencedora, que eu poderia inclusive colocar aqui escrita em detalhes e fazer a maioria das pessoas ler e se emocionar. Mas não é hora de reviver os momentos difíceis, quem passar por aqui provavelmente fez parte de um pedacinho dessa história e deve conhecê-la quase toda! Eu aposto!



    É um momento de comemoração! E 30 anos é uma comemoração e tanto!" Iza Freitas

    ResponderExcluir
  2. Tenho sentido muito sua falta e saudades também. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ow, Lu, eu também :(
    tô aproveitando que hoje não estou em casa pra comentar no seu blog, porque do meu PC não consigo desde a invasão aqui.

    Mas saiba que você é uma das que levo no coração, viu?

    ResponderExcluir
  4. Emocionante seu post, Jan!

    Há semanas ando a pensar sobre os limites que nos impomos.

    Encantadora sua amiga. Agora, ela ultrapassou o limite do corpo...!

    ResponderExcluir
  5. Você também é um encanto, Tammy!
    Aliás, só quem me encanta vira amigo de fato :)
    E com certeza, nada termina depois do último suspiro. beijo

    Janete

    ResponderExcluir
  6. "Se eu andasse, não sentiria saudades, mataria todas. Se eu andasse, não pediria nada, eu iria buscar" Iza Freitas, 1 mês de saudades.
    http://www.youtube.com/watch?v=CiOurPvSynY

    ResponderExcluir