Páginas

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

O amor é o vôo




Lia no ônibus "A Cabana" de William P. Young, um livro lindo que me ameaçou arrancar lágrimas em alguns momentos, onde a personificação de Deus em três figuras divertidas, que exalavam amor enquanto falavam ao personagem principal, desconstruíam a imagem religiosa de Deus, para que Mack entendesse o amor na adversidade e na dor. A frase "O amor é o vôo." me fez interromper a leitura e enquanto eu caminhava em direção ao trabalho, ela ressoava como um eco.

A brisa matinal acompanhava meus passos e dentro de mim uma alegria estranha me trouxe à memória um desafio que vivi nos últimos anos. Os rostos surgiram como lampejos, enquanto uma voz vinha de dentro de mim...

"Quem ama pessoas que ofendem, que maltratam, que escarnecem? Quem continua amando este, que desfere golpes de punhal contra um peito que oferece calor e insatisfeito com o ato, se irrita com o gemido e o esguicho de sangue? Sim, anos a fio de tolerância, perdão e esperança, guardaram-te. 

O sétimo ano é o da perfeição. Olhe para traz e perceba quantas barreiras você transpassou, quantas dores você suportou, sem revidar e sem maldizer. Você está livre e de posse da sua paz e leveza. Nem a frieza, nem a  rigidez, nem a inércia dos cadáveres tirou de você, um milímetro de sua fé.

Sinta-se livre nesta mansão, onde todas as portas e janelas estão abertas, por onde a brisa suave circula livre, trazendo o perfume do lírio. Você pode entrar e sair dos cômodos, pode usufruir dos espaços, usar toda a plenitude deste lugar.

Não, você não foi conduzida pela virtude dos homens, nem sabedoria, nem sugestão alguma. Todo suposto mérito era ilusão. Quem te trouxe aqui foi o amor... o amor é que possibilita todas as coisas, liberta, ensina e dá crescimento. O amor é o vôo."

Um comentário:

  1. Não me arrependo de ter sido amorosa, tolerante e perdoadora daqueles que tanto me fizeram mal e minaram minha alegria.

    Se amei, foi porque fui amada, se perdoei, foi porque conheço o perdão, se tolerei tanta fraqueza de caráter, foi porque sei o que fui.

    Amar não me custou nada, porque Jesus conquistou isto pra mim.

    E eles me leram, com o mesmo desprezo que lêem o Evangelho. Me ridicularizaram, como ridicularizam Cristo.

    Fizeram a mim, o que antes já haviam feito. Se não compreenderam a gratuidade do meu amor, foi porque não assimilaram a Graça.

    E o que pra mim é tão natural, para eles é escândalo.

    Não há mais o que fazer. Não há mais preço a pagar. O amor só nasce em terra boa.

    Só UM pode mudar a natureza daquela terra, mas só quando eles quiserem.

    Todo o meu desgaste será em vão e pior, minha presença tentando, insistindo, buscando, só consegue extrair a essência perversa e maligna.

    Deixar ir também é amor.

    ResponderExcluir