Páginas

domingo, 1 de janeiro de 2012

Recomeçar






Geralmente a virada traz um sentimento de esperança com relação ao futuro. O novo ano vem com a incumbência de consertar o que está errado e renovar as forças. Virei o ano chorando, não por mim, mas pelas escolhas de outras pessoas. Quando coloco gente amada diante de Deus em oração, meu coração fica muito apertado.


Resolvi que não vou traçar metas, não vou estipular prazos, não vou investir demasiadamente em causa alguma. Vou dar uma de Zeca Pagodinho e deixar a vida me levar. Deixar Jesus me levar pela vida... O máximo de planejamento que me permiti fazer, foram minhas férias daqui há 3 semanas, mesmo assim tentarei ser flexível, porque quero mesmo é descansar.

Os anos anteriores comecei mais esperançosa, mas percebi que a gente sempre faz o que não planejou e deixa de fazer o programado, porque sem que esperemos, vem uma contingência nova, uma adversidade inesperada, ou uma boa surpresa que muda o roteiro. Então relaxei... já que estou nas mãos de Deus e Ele já conhece o  que é melhor pra mim, que venham as alegrias e também as oportunidades de crescimento.

Pra começo de conversa, uma amiga acabou de me ligar, pedindo pra ficar aqui em casa por uma semana, porque resolveu se separar do marido. Pra ela, o ano passado foi um pesadelo e mesmo tendo filhos casados e outros parentes, desejou buscar apoio em mim. Fico apreensiva com a mudança de rotina, mas lisonjeada por ter sido escolhida, sinal de que transmito confiança para meus amigos.

Como meu pedido à Deus foi justamente me tornar uma mulher mais envolvida nos encontros, nas trocas, nos afetos e cada vez menos apegada à coisas, já no primeiro dia do ano, Deus me deu um desafio desse porte. Que minha amiga tome a melhor decisão para si.

Quanto à mim, estou livre de qualquer resquício do passado e sem grandes preocupações com o futuro. Vou desfrutar do presente, que é realmente um presente que recebemos todas as manhãs, com o nome de Misericórdia. E o presente nos pertence até o fim do dia. Temos oportunidades o dia inteiro, para fazê-lo proveitoso ou não.

Deus cuida dos detalhes, melhor, cuida de mim, para que eu tire o máximo de proveito de cada dia.
A impressão que tenho, é que estou transbordando. É hora de dividir :)

Feliz 2012 pra você e pra sua família!

2 comentários:

  1. Igualmente, Neth. Como não sabemos lidar com a infinitude e sabemos que nada muda com uma simples mudança de calendário, pelo menos renovamos as nossas forças e esperanças de coisas boas para nós e para quem amamos.

    Muitas bênçãos a você, sua família e para o Gui.

    Beijos da Luciana e do Davi!

    ResponderExcluir
  2. O bom é que sempre entramos o ano desejando boas coisas ao próximo e só o fato de entrar em Janeiro, já estimula a esperança :)

    Tudo de bom pra você Lu, pra sua família, pro gatinho, principalmente força e firmeza na fé, pra lidar com os dias difíceis. Deus está ao nosso lado o tempo todo!

    beijo

    ResponderExcluir