Embora muitas pessoas tenham veneração por outros cristãos que viveram antes deles, elevando essas pessoas ao nível de um mediador, intercessor, seja o que for, outros tem no seu líder religioso, uma "cobertura espiritual" que teoricamente libera o caminho até Deus.
A mediação é algo que somente através da consumação da obra salvífica foi capaz de dar a Jesus este título. Ele é a religião, no sentido de religar o homem à Deus, não há outro que tenha o mérito necessário para fazer isto. Ninguém além Dele pode fazer esta ponte.
Quando nos olha, Deus já não vê nossos méritos, obras, sacrifícios, investimentos, dedicação, nada disso. Mas também não leva em conta nossa deformidade, miséria, nudez; Ele enxerga CRISTO entre Ele e nós. O Mediador que nos religa à Deus.
Nada e nem ninguém pode acrescentar algo que contribua com o que já recebemos quando cremos. Dentro do tempo tudo foi consumado por Jesus homem, tornando objetivo o que já era subjetivo desde antes da fundação do mundo. É por meio desta fé que podemos ter livre acesso ao Pai, se estivermos em Cristo.
Fora isso, qualquer escultura, batina ou terno, só serve pra ajuntar poeira e ácaro. Música de fundo também não encurta o caminho. O justo vive pela fé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário