Páginas

sábado, 4 de janeiro de 2014

O Reino de Deus É




A Graça É antes de todas as coisas, porque antes que houvesse homem, pecado e culpa, ainda antes da fundação do mundo, O Cordeiro de Deus foi imolado, inaugurando o Reino de Deus, que é Amor, Justiça e Misericórdia. 

O favor imerecido, veio antes que se manifestasse no chronos, o impulso do homem para independer. O Reino de Deus é de eternidade à eternidade, ele É, porque Deus É, porque a Graça É.

A Lei mosaica, foi apenas uma necessidade cronológica. Ela não é, apenas estava com um propósito dentro do tempo. Jesus veio manifestar o Reino de Deus aos homens e cumprindo-a, manifestou outra Ordem, mais excelente e suprema, fundamentada no Amor, que É.

Os filhos gerados em Graça, são aqueles que procedem no Amor, em Cristo, considerando tudo o que é corruptível e circunstancial, infinitamente de menor valor, do que o tesouro encontrado e crido como algo que dá razão à existência. 


O tesouro oculto do mundo, é revelado aos que crêem e passa a desenvolver grandeza de dentro para fora, fluindo em atitudes e sentimentos nobres. Em uma das parábolas, é comparado ao valor das pérolas, pois assim como elas estão acolhidas pela ostra, o Reino está no âmago do homem, invisível no mundo dos comuns.


Jesus dizia que o Reino não era um lugar geográfico a ser alcançado, nem um tempo vindouro a ser manifestado, mas o Reino de Deus não se manifesta com aparência exterior, está dentro do homem, está dentro daqueles que aceitam ser governados pelo Espírito Santo de Deus. É antes de tudo a disposição em viver conforme a pregação de Jesus, num processo de esvaziamento de si mesmo e crescimento em Graça.

O Reino de Deus está dentro daqueles à quem a Graça alcançou e o amor é nossa marca.

E na consumação de todas  as coisas, no dia de Cristo, os escolhidos serão os que dentre tantos foram chamados, mas por causa do amor, serviram. Estes que amaram menos a própria vida, porque a Graça de Deus, é infinitamente melhor do que a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário