Páginas

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Falsos cristos, geram falsos cristãos




Quando consigo, tento conversar com pessoas que pregam um evangelho distorcido, mas sempre ficam sem argumentos e acabam agressivas, mostrando qualquer coisa, menos o caráter de Cristo.

Jesus ensina que a Igreja tem o dever de suprir as necessidades dos pobres. Mas nestes templos monumentais, são os pobres que sustentam o templo, intimidados com um discurso treinado para extorquir. Entre a acusação e a ameaça do inferno, exploram a miséria e o sofrimento alheio, convencendo o homem, que ele é abençoado por Deus, se possuir os bens da terra. Amados, nas palavras de Jesus, estes são loucos que servem à Mamon e não a Deus.

As benesses da Cruz alcançam os que estão em Cristo. É Graça, é favor e não tem preço. Com Deus não se barganha, porque é Dele todas as coisas. O que você tem para dar, que antes não tenha recebido Dele? Que estupidez é esta, que faz com que o homem carregue a Bíblia e não a conheça? Pescam versículos isolados e os distorcem, como se Deus falasse de dinheiro, do Gênesis ao Apocalipse. Tudo fora do contexto, sem compromisso nenhum com a verdade.

O Reino de Deus não tem nada a ver com o sistema monetário do mundo. O Evangelho, uma vez crido e instalado no ser, estabelece o Governo de Deus dentro do homem e é lá que ocorrem as mudanças provenientes de um novo nascimento, uma nova mentalidade, um novo caráter, uma nova postura diante da vida, que mortifica o que antes conspirava contra nós, à saber, nossa própria carne, desejos, vontades, ambições, corrupções, doenças da alma, maldade. Tudo isso é crucificado para dar lugar ao caráter moldado pelo Espírito Santo.

E por meio dessa mudança de mente e consciência no Evangelho de Cristo, passamos a viver e experimentar a boa, perfeita e agradável vontade de Deus. Recebemos dons e somos fortalecidos diariamente para edificar a Igreja e vivermos como irmãos, nos amando e servindo mutuamente.

O que estas teologias diabólicas tem a ver com o Evangelho? As pessoas entram e saem desses ajuntamentos, mas permanecem sem vínculo umas com as outras.

Amados, as promessas de Deus são para a Igreja. Quem não vive sob a mente de Cristo, o cabeça da Igreja, não faz parte do Corpo, está fora, necrosando. Só há Vida no Corpo!

E isso nada tem a ver com frequentar templos, ter o nome arrolado num rol de membros e cumprir um protocolo. Tem a ver com a fé e com a esperança que guardamos na ressurreição dos filhos de Deus. Tem a ver com a sintonia com a vontade de Deus, que na maioria das vezes é contra a nossa.

É negar-se, tomar a cruz e seguir Àquele que nos dá as coordenadas para a Vida. É desanimador, ver que a grande maioria dos que carregam o rótulo de "evangélicos", continuam sendo cisternas rotas, amando com conta-gotas, porque vivem segundo o próprio ventre.

Os filhos são aqueles que quanto mais comem do Pão Vivo que desce do céu, mais desejam se alimentar Dele. Aqueles cujas torrentes de águas vivas fluem do interior e emanam na direção do próximo. É amor que quanto mais se dá, mais se tem, porque a fonte é inesgotável. Aqueles que se tornam jardins plantados pelo Senhor. Regados pela Graça continuamente, para abençoar o outro. Lugares preparados para receber os que sofrem, dando-lhes refrigério à alma. Separados pelo Senhor para levar as Boas Novas, libertar cativos e aliviar os sobrecarregados.

E assim, o Reino de Deus crescerá, não com ostentações e aparências suntuosas. Mas em grandeza interior, que nos faz ser diferentes e reconhecidos por exalar o bom perfume de Cristo.

Acorde! Deus não é teu servo. Se é que você faz parte da Igreja de Cristo, tome nela a sua responsabilidade e abandone todo o engano, toda a astúcia diabólica de doutrinas falsas. E seja quem você foi chamado para ser em Cristo. Cumpra o propósito para o que foi criado, para quando estiver diante de Deus, sejas chamado bendito.

2 comentários:

  1. Outro dia li em algum lugar que David Miranda anda ameaçando e amaldiçoando os que estão abandonando sua denominação.

    Talvez estes estejam fartos do evangelho legalista e agora buscam aquele que lhes oferece as riquezas terrenas.

    Infelizmente, neste cenário, ninguém é tão inocente assim.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesses covis de lobos só tem gente surtada, Lu.
      Mas a pessoa que de fato deseja Cristo e seu Evangelho, é despertada dessa hipnose e perde as escamas dos olhos. O Evangelho é libertação, é leveza, é alegria, é paz. O problema é que as pessoas procuram do lado de fora, o que só vão encontrar dentro de si mesmas, onde habita o ES.

      Excluir