Páginas

quarta-feira, 26 de novembro de 2025

O pecador é mais importante que o pecado

A pessoa que coloca o pecado antes do pecador, não pode ser chamado de cristão, porque cristão é quem segue o ensinamento de Cristo e não foi isso que Ele ensinou.

Seja lá que tipo de prática alguém tenha que a desqualifique diante da sociedade, de maneira nenhuma ele pode perder o acesso ao cristão, se ele desejar ser ouvido, auxiliado, acompanhado, esclarecido, enfim. Quando evito lugares por causa destes ou quando me blindo para não ser incomodada, vista junto a essas pessoas, é porque meu ego ainda é tão agigantado, que proteger meu brio ainda é mais importante do que reconduzir uma vida.

Numa ocasião, uma mulher traiu o marido. Isto virou um reboliço dentro da instituição e todos deram as costas para a mulher, mesmo sem considerar que o casamento deles já vinha capengando por vários motivos sem apoio de ninguém. Abandonada por todos, certa vez ela me ligou e pediu que eu fosse orar com ela. Nem pensei duas vezes, fui lá, oramos juntos ela, o marido e eu, pra mim pouco importava os erros dele, os dela, mas o pedido daquilo o que estava ao meu alcance, mostrar amor, apoio, presença, enfim.

Dias depois o pastor me chamou para conversar, dizendo que foi procurado por uma irmã, que estava incomodada com minha atitude. Era um pastor muito carinhoso comigo e percebi que estava escolhendo palavras pra falar. Me disse com aquele sotaque paraibano: "Janete, você não pode aconselhar casais porque para isso é necessário ser um casal e você é solteira. Chegou no meu ouvido que você foi lá, sei que foi com boa intenção, mas deixa essa função para quem... Interrompi. "Pastor, nunca saí da minha casa pra aconselhar ninguém. Fui orar com irmãos, porque me chamaram. De maneira nenhuma como cristã eu poderia negar uma oração em favor de alguém, um abraço, minha presença, quem me solicitar eu irei sim. Até porque quem é casado aqui não foi, apenas julgaram. Aliás, nem o senhor foi." Ele calou e só concordou com a cabeça. E à outros eu disse " não estou aqui pra acusar ninguém, essa é a função do diabo." Nunca mais ninguém tentou me podar.

Porém, já teve festinha na minha casa onde deram de cara com a mulher indesejável e os santarrões nunca mais pisaram na minha casa. Mas jamais vou desprezar alguém que queira estar comigo. Quando Jesus pagou o preço do meu resgate, eu tinha culpa 

Se cada um aqui pudesse justificar a si mesmo, não precisaríamos do Salvador. O servo serve, deixa que Deus faça o restante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário