Páginas

sexta-feira, 21 de novembro de 2025

Culto verdadeiro

Jesus é o Templo de Deus, pois Nele foi realizado todo o ritual de purificação de pecados, na Cruz, o Altar, reconciliou os homens que antes estavam separados por causa do pecado, com Deus, que por causa da Perfeição do Cordeiro, nos adota como filhos.

Este é o verdadeiro Culto. O único que saciou a Justiça de Deus. Jesus não pagou parte da dívida, ele a quitou. Já não nos resta fazer nenhum outro sacrifício em troca do perdão de nossa dívida.

Nem sacrifícios, nem cultos, nem preço algum. Está feito e consumado, sem mérito humano, apenas a providência Divina, que separou o Filho para a Obra Redentora, gratuitamente, por Amor.

Cultuar a Deus hoje, é resposta ao que Cristo fez na Cruz. Não é ritual, é culto racional que se concretiza na obediência e serviço pelo Reino. É dentro do quarto, é no caminho, nas atitudes, nas escolhas comuns, não tem nada a ver com o domínio das empresas religiosas, é comunhão verdadeira com quem rimos, choramos e ajudamos mutuamente. É no íntimo que se adora, em espírito e em verdade, é decisão firmada na fé. A Lei do amor é inscrita no coração, vivificada pelo Espírito que frutifica em nós.

Glória à Deus não é jargão para se repetir sem consciência. Nós glorificamos a Deus com a vida, quando refletimos Cristo através de quem somos Nele. Tudo é Dele, por Ele e para Ele. Não apenas no dia escolhido ou nos momentos separados, mas integralmente desde que fomos despertados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário