Metaforicamente, éramos jambuseiro bravo e fomos enxertados na boa Oliveira que é Cristo. Nele, somos alimentados pela sua seiva e passamos a produzir o fruto segundo sua semelhança porque a raiz santíssima é uma só.
Embora haja o processo de amadurecimento na fé, porque há tempo para ser menino e tempo para deixar as coisas de menino, no tempo oportuno o servo está pronto para ser enviado por seu Senhor, repetindo o que aprendeu com Ele.
De fato se não há quem ensine, o povo continuará perecendo por falta de conhecimento. Um neófito tem que tem quem o conduza até que ele se emancipe. Mas se há pastor ensinando, o natural é o aperfeiçoamento.
Aí nos deparamos com pessoas acomodadas em seus maus costumes, falando do Fruto como se fosse uma possibilidade distante, como se fosse natural ouvir o Evangelho há 20, 30 anos e não produzi-lo.
Vamos observar:"Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei."
- Gálatas 5:22-23
- Gálatas 5:22-23
Você consegue conceber que alguém que siga Jesus e reflete sua luz não tenha amor? Não o amor romantizado e distorcido dos homens, mas o amor de Cristo que doa de si em favor de quem não pode lhe dar retorno? Se este amor não for natural nos cristãos será em quem?
Consegue imaginar um cristão que não tenha alegria no espírito ou a paz que excede ao entendimento? Que não espere com paciência no Senhor e que não seja amável e bom? Se não for fiel a Deus ainda é servo? Se não for manso não seria ainda jambuseiro bravo? E se não tiver domínio próprio, onde está a liberdade com responsabilidade?
Se o Fruto do Espírito é o que nos diferencia do que é comum, não há opção de não produzi-lo. Quem não tem o Espírito de Cristo não é Dele. Se a seiva da boa Oliveira circula em você, há fertilidade e há o Fruto.
De fato há muita gente nas igrejas deixando a desejar. Já ouvi um "pastor" dizer que ele nasceu assim e vai morrer assim (grosso, estupido e cheio de orgulho). De fato há muito joio no meio do trigo, mas acredite não é natural.
Natural é você usufruir de uma prosperidade que nasce de dentro para fora, te dando suporte para viver num mundo onde você está na contramão. Quando há guerra, você é pacificador, quando há perseguição você está orando, quando alguém se levanta contra você, você releva e perdoa porque sabe que é carne.
Sigamos sendo cada vez mais parecidos com Cristo, jamais relativizando o Evangelho nem nossa fé. À direita estarão os servos, os demais são filhos da desobediência, não queira estar entre estes. Produza segundo a essência amorosa que recebeu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário