Páginas

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Sobre um Deus atemporal

Saber que Deus não está sujeito ao tempo que Ele mesmo criou, é fundamental para compreender o que somos em Cristo. Assim, mudam os conceitos que usamos na oração, no processo de santificação, na compreenção da revelação bíblica, na identificação de heresias e doutrinas estranhas, etc.

Entender que o Cordeiro foi imolado ANTES da fundação do mundo, nos garante que Deus realmente nos amou primeiro, mesmo antes que houvesse no mundo cada um de nós. E em Si mesmo garantiu que fôssemos salvos, santificados, cooperadores de Seu Reino e aperfeiçoados no Seu amor.

Assim, minha oração não gira em torno da minha vontade, como se Deus estivesse inerte, esperando que eu o peça para agir. Antes, abro mão do que quero e peço para encontrar a sintonia com Sua Vontade e que ela me satisfaça.

Conhecendo que sou Dele, desde antes de ser gerada, compreendo que embora dentro do tempo, as minhas escolhas dependam de mim, sei que longe dos domínios do tempo, Ele me viu, me atraiu, me conduziu e me recebeu vencedora.

Assim como creio que o sacrifício do Cordeiro na Cruz, me redimiu da minha culpa, mesmo que tenha sido consumado no tempo há mais de 2000 anos, creio que minha carne também estava naquela Cruz, sendo necessário que morresse, para que Cristo vivesse em mim.

Ainda que dentro do tempo, eu a perceba vivíssima e carecendo do meu domínio sobre ela, sei contudo que quem a sujeita é o Espírito Santo e não eu. O trabalho é todo Dele e esta é minha única e suficiente garantia, de que vou chegar naquele Dia, apta a entrar na Pátria que Ele preparou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário