Páginas

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Acolhei ao débil na fé

A gente lida com coisas bem bizarras no meio gospel. Eu, me limito a observar e silenciar, desde que não se deturpe a mensagem bíblica.

Condenar o débil na fé por necessitar de amuletos, canais para vivenciar a divindade, é o mesmo que escarnecer de alguém que precise de prótese.

A falta de sensibilidade para lidar com a superficialidade do outro, já é indício de superficialidade. É como rir do olho de vidro, enquanto arrasta um andador.

É sensato dizer que um cadeirante está se locomovendo errado? Não seria esta a única forma que ele dispõe para ir e vir?

Da mesma forma, não se empurra feijoada boca à dentro, de um bebê lactante. Ou se comete uma monstruosidade.

Continuo achando, que Deus se revela a cada homem de forma distinta, usando a essência desse homem como canal. Somos diferentes. Mas é fato que reconhecemos nossos iguais.

O erro é a arrogância de achar que nossa forma de perceber o mistério é o correto e todos os outros, equívocos.

Cada homem percebe de Deus, o que suporta.

Um comentário:

  1. Graça e Paz Janete!

    Esta reflexão me fez lembrar de um amigo Pastor que cruzou o meu caminho há 12 anos. Ele me disse "coisas" acerca do Evangelho que demorei meses para entender! Só comprova que toda Palavra de Deus é semente: tem seu tempo de frutificar!

    ResponderExcluir