Páginas

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

A Boa notícia!

Evangelho é a boa notícia personificada em Cristo.
Por nós mesmos,  já estaríamos condenados. Isso porque o bem que queremos fazer, não conseguimos, mas o mal que odiamos, acabamos fazendo porque nossa carne nos puxa pro chão, igualzinho a lei da gravidade.

É impossível que por mérito próprio, consigamos "evoluir" ao ponto de aniquilar com nossa culpa diante de Deus, isso porque não há um justo sequer.

E porque ninguém foi justo (e Deus conhece a humanidade inteira, de todos os tempos), foi que Ele enviou Jesus para morrer no nosso lugar. Esta é a boa notícia! Já não devemos mais nada.

Agora temos um único Mediador entre Deus e nós. Quando Deus nos olha, já não é mais a nossa deformidade que Ele vê, mas vê Aquele que está antes de nós. A perfeição do Filho amado, no qual Deus tem prazer.

É só pelo mérito de Jesus que receberemos a redenção. Nada conseguiremos por nós mesmos, porque sozinhos nada podemos fazer.

Não é que você está fadado ao inferno. Mas a Porta pra eternidade com Deus é Jesus. Só quem entra por essa Porta, encontra a Vida. Depende de cada homem essa escolha. Ela é livre e o convite é universal. 



Entrar pela Porta e ser livre, ou continuar devendo algo que jamais conseguiremos pagar.


Seguir os passos e ensinamentos de Jesus, é consequência natural na vida de quem aceita o convite. Mas o simples fato de reconhecer em Jesus o Salvador, faz de nós co-herdeiros com ele.

2 comentários:

  1. Querida Neth,

    Enfim, minha primeira participação no seu blog.

    Independente das seitas que doutrinam a autosalvação, acho também que, de certa forma, somos criados para alcançar e mostrar resultados. Temos que ter ótimas notas no colégio e ótimo desempenho no trabalho, além de cabelos saudáveis, pele hidratada e lisa e um corpo escultural. O que quero dizer com isso? Que existe sempre uma cobrança, nossa ou não, que paira sobre nós. E aí, acabamos também, de certa forma, transferindo esse sentimento/comportamento para a relação com nosso Pai. Não é apenas querer agradá-Lo, mas fazer por onde ganhar mais uma pedrinha na coroa, entende? rsrsrs... e infelizmente esse tipo de pensamento ainda impera em muitas comunidades, quando o que deveria ser incenivada, era a concepção de que nada poderíamos nem poderemos fazer para alcançarmos a Graça, se Ele não nos alcançar primeiro.

    Tendeu?

    Beijocas.

    ResponderExcluir