Páginas

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Confidenciando

A vida me propôs uma situação, onde me pôs diante de uma família que não cheguei a conhecer pessoalmente. Os encontrei casualmente e não apenas uma vez. Coisa que já é mistério por si só.

Mas virtualmente, sei muito sobre cada um deles. O suficiente para amá-los com tudo o que há em mim.
Nunca consegui explicar esse amor completamente sem fundamento e sem causa. Mas o fato é que cada um deles desperta em mim um interesse profundo, um cuidado quase maternal e um sofrimento mais profundo ainda, porque eles não tem alcance para me compreender.

Algo como reconhecer alguém importante, que não faz a menor idéia de quem seja você. E aí você se desmancha, se vira do avesso, se entrega por inteiro e recebe indiferença.

Juro que isso não me aconteceu antes. E por isso eu também não soube lidar com tanto sentimento junto. Acho que provoquei nessas pessoas um misto de compaixão e pavor, curiosidade e aversão.

O tempo passou e a vida resolveu nos separar definitivamente, me deixando a sensação de ter doado até o que era vital pra mim. Restou dor e vazio. Saudade e angústia. Como ser arrancado à força dos braços de alguém muito amado e nunca mais poder voltar.

Esse amor tem raíz no mistério e certamente essas, foram pessoas que mudaram o rumo da minha vida. Me ensinaram muitas coisas, inclusive, que o melhor de mim é desprezível.

3 comentários:

  1. A família foi embora sem dar sentido a amizade,e nao reconheceu o teu amor, foi isso?? O mundo está cheio de ingratidoes e jaz no maligno. Na maioria das vezes, pessoas que se doam e dao amor, geram inveja nos outros que nao conseguem ser iguais.
    Passei para deixar um beijo!
    Saudades!

    ResponderExcluir
  2. Amadas, quanto tempo! :)

    Acho que por mais que se conheça a vontade de Deus, que nos ensina através de Cristo a amar aos outros como a nós mesmos, na prática, o amor ainda constrange. Se ele for gratuito e despretensioso, assusta.
    Tem gente que não consegue amar, mas lamentavelmente, algumas pessoas não sabem ser amadas.
    E se não conseguem entender um amor gratuito, como entenderão a graça de Deus?

    Obrigada pelo carinho de vocês.
    beijos

    ResponderExcluir