Páginas

terça-feira, 12 de maio de 2009

Oásis

Depois de uma longa caminhada num deserto, em meio à tanto cansaço, fome e sede, nenhum pensamento substitui a ânsia pelo mergulho nas águas de um oásis. Bem nenhum tem valor alí.

Em meio à tantas miragens que se revelam falsas, que enchem os olhos e aguçam a sede, mas logo se dissolvem diante de meus olhos, deixando no lugar da sensação de alegria, a decepção.

Eis que finalmente as águas sonhadas surgem. Alí eu mergularia, beberia e me deliciaria. Alí eu me revigoraria, me supriria, descansaria... mas até quando?

Ninguém permanece no oásis. É preciso voltar a caminhar, é necessário sair do deserto e almejar campos floridos.

Felicidade é encontrar o oásis e por causa dele, dar continuidade à vida. Sem ele, a caminhada não tem sentido, a vida acaba, os sonhos morrem. Mas por causa da existência dele, a vida é perpetuada, a esperança continua viva e o caminhante segue revigorado.

7 comentários:

  1. Ótimo texto.
    Lembro-me de uma passagem de "O Pequeno Príncipe" que diz mais ou menos assim: Para colher uma rosa é preciso suportar os espinhos.

    ResponderExcluir
  2. Então, assim que encontrar seu oásis de novo, conta aqui pra gente!

    ResponderExcluir
  3. Afff, tá demorando... acho que minha sina é morrer no deserto.

    ResponderExcluir
  4. Ola Janete!


    Queria convidar você para conhecer o meu blog, o Genizah que horas é pirado e engraçado, horas é exaltado e sério, mas é super do bem e tem como regra levar o Evangelho da Liberdade Verdadeira e a Santa Subversão de Jesus ao mundo egocêntrico e perdido nos seus valores! E, ainda dando tempo, aproveito para tirar uma onda com este pessoal que anda explorando a fé das pessoas e ainda dizendo que são cristãos... Ops!

    Abraços em Cristo e Paz!

    Danilo

    http://genizah-virtual.blogspot.com/

    ResponderExcluir