Páginas

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Maravilhosa Graça




A Graça de Deus encontra quem quer, não precisa marcar hora, nem local, nem ambiente propício para que ela se manifeste.

O amor de Deus não faz acepções e vai de encontro a todo aquele que cansado e sobrecarregado, se rende à Jesus. Todo o que se enxerga fraco, doente, vazio, carente, desolado, pequeno, vulnerável, sozinho...

E neste momento onde não somos nada, Deus se torna tudo em nós. 

Então a Graça que nos alcança, este favor que não busca merecedores, está dentro, está adiante e está seguindo ao que se torna filho.

Maravilhosa Graça, que não leva em conta as deformidades do ser. Que não dá segundo o caráter, nem merecimento, mas conforme a dependência na bondade e misericórdia do Senhor. 

Ela não depende do que corre, nem do que quer, mas unicamente pela misericórdia Daquele que tudo sabe desde antes da criação de todas as coisas.

O amor de Deus é Graça e é abundante, para todo aquele que se acha indigno, desgraçado e desolado. Porque coloca Nele a sua esperança.

A Graça acolhe como mãe amorosa, suprindo, curando, restabelecendo e cuidando, para a Glória de Cristo Jesus, que se deu no nosso lugar, para que todo aquele que Nele crer, seja alcançado.

Jesus, autor e consumador da fé, Senhor agraciador, que não lança fora à nenhum que o busque e se esvazie de si mesmo, pois só faz isto, quem o Pai motiva a fazer.

A Graça desvenda os olhos e faz enxergar as coisas ocultas. Dá sabedoria aos símplices e proclama no mundo que Jesus é o Senhor.

Um dia eu descia o abismo e via o medo me atormentando, me sobrevoando como ave de rapina. Mas o Senhor, ouviu o meu lamento e me resgatou para honra de Seu Nome.

Louvado seja Jesus Cristo, cujo Nome está acima de todo nome, porque sem Ele, nada do que foi feito se faria. O Início e o Fim, Senhor da minha vida, Amado da minha alma!

2 comentários:

  1. É fácil perceber que você está apaixonada por Jesus! Já os homens não tem este mistério bem desenvolvido ainda. Existe algo em nossa natureza humana que nos impede de ficarmos "apaixonados" pelo amado das nossas almas.

    Enquanto isto vou pegando o barco da tua paixão e fazendo minhas as tuas palavras que são fiéis a expressão dos nossos espíritos!

    ResponderExcluir
  2. Ah, Roberto, eu só tenho Jesus. Como não expressar minha gratidão, por amor tão constrangedor?

    Abração pra você :)

    ResponderExcluir