Páginas

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Meu justo, viverá pela fé

Algo que só traz confusão à mente do homem, é  a associação que ele faz entre bênção e merecimento. Não há homem que não peque, por isso, todos foram destituídos da presença gloriosa de Deus e nenhum merece coisa alguma da parte Dele.

Porém, houve da parte do próprio Deus, uma ação que possibilita ao homem viver melhor, mediante a fé, que é um atributo espiritual, dado ao homem quando Deus soprou-lhe as narinas. Não há homem que não possua fé, embora a maioria deles não a usem ou a distorçam.

Eu mesma, um dia passei por turbulência que quase me fez sucumbir, pois não conhecia e nem usava a fé. Mas no momento em que alguém me ensinou sobre ela, as coisas ao redor mudaram.

Não, não creio que Deus entrou na minha história naquele momento e resolveu me estender a mão. Creio que Ele fez isto por toda a humanidade, antes que houvesse mundo. Deus não age dentro do tempo, entrando e saindo a todo momento. Nossa percepção é que assimila assim.

Jesus Cristo homem, consumou o plano de Deus dentro da história. Disponibilizou à quem cresse, a autoridade para mudar as coisas ao redor, desde que nossa vontade esteja em sintonia com a Vontade de Deus, estabelecida desde a eternidade.

Assim, quando fui curada de uma infecção que me afligia por quase um ano, minando minha paz, autoestima, alegria, confiança... não foi porque Deus me preferiu, privilegiou, viu algum merecimento em mim, etc. Fiquei curada, quando usei a fé que muitos rejeitam ou simplesmente desconhecem. Bastou que alguém estimulasse minha fé e 4 dias foram suficientes para que a secreção parasse, as dores sumissem, a cirurgia fechasse, a qualidade de vida voltasse.

A Boa Notícia consiste numa salvação integral. Não apenas vislumbrando um tempo futuro, na consumação de todas as coisas. Mas uma Salvação na vida, em cada um dos seus aspectos, que só acontece mediante a fé. Uma vida verdadeiramente abundante.

Se o homem não usa a fé, o mundo o engole. Usando-a, as bênçãos o perseguem. 

Isto, sem que haja privilegiados, escolhidos, grupos seletos de gente perfeita. Deus não faz acepção de pessoas e basta que  o homem entenda a Cruz, para que em sua vida se concretize o que Jesus prometeu: Ao que bate, abre. O que busca, encontra. O que pede, recebe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário