Páginas

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

É Natal constantemente





Ele andou entre nós.
O Cordeiro foi imolado antes da fundação do mundo e dentro do tempo, encarnou, morreu e ressuscitou. Não permaneceu em cronos. É Deus. 

Para o cristão, o marco não é o nascimento, mas a morte de Jesus na Cruz. É este o memorial que fortalece a fé: a lembrança da obra redentora. É interessante, mas Jesus instruiu a Igreja a lembrar sempre de sua morte, não do seu nascimento.

De fato o Eterno não aniversaria, mas esta é uma das oportunidades de nos reunirmos em Nome de Jesus, ao redor de uma mesa, em verdadeira comunhão, sem excluir aos que não tem os mesmos privilégios. É oportunidade de por em prática tudo o que sabemos a respeito da paz, amor, perdão, união, altruísmo...

Saber que Deus caminhou com os homens nos enche de alegria, viver o que Ele ensinou, nos aproxima Dele em relacionamento.

Mais importante do que lembrar da cena humilde num estábulo, é saber que aquele menino era a promessa de Deus, enviado ao mundo para nos resgatar, por amor. E que após a consumação de sua obra redentora, passou a nascer no coração dos homens cansados e sobrecarregados.

Jesus nasce a todo momento no coração de quem deseja a Vida. E nos convida a dar sentido à nossa caminhada junto à Ele.

Quem imagina que ser cristão é seguir um conjunto de doutrinas religiosas, não entendeu ainda o que é caminhar com a pessoa de Jesus. Não fomos chamados para viver em função da Igreja, mas a Igreja foi instituída por Ele, em função da Vida.

A instrução, é para sair anunciando que o preço foi pago, acolhendo quem deseje se agregar em nome da fé, socorrendo quem necessite de amparo, buscando sempre  aprender com o Mestre na vida, nos encontros, nas relações.

Se Jesus já nasceu em você, esta noite tem sabor diferente. O verdadeiro sentido do Natal é a certeza de que Ele nos fez Um com Ele, para que fôssemos todos Um, a família de Deus. 

Muitas pessoas não sabem verdadeiramente o que estão comemorando. Talvez para alguns, o Natal ainda não tenha chegado. Cabe à você e à mim, dizer que Deus conosco, é muito mais do que uma festa religiosa, Natal é o início de uma caminhada na companhia de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário