Páginas

sábado, 22 de outubro de 2011

Não me deixe esquecer






Meu Deus, meu Senhor, não me deixe esquecer a Grandeza do teu amor, que conhecendo de antemão, que em toda a terra não haveria um justo sequer, imolou o Cordeiro Perfeito, antes da fundação do mundo. E assim, antes que houvesse homem e pecado, já havia a Misericórdia e o Perdão. Porque o Senhor é Bom e verdadeiramente nos amou primeiro.

Não permita Senhor, que algum espírito enganador, me convença de que sou alguma coisa, porque só o Senhor É de Eternidade à Eternidade. E o homem, apenas está dentro do tempo. Se por causa da Tua Misericórdia, minha vida dê algum fruto, é porque estou enxertada em Cristo e só quem está Nele, pode alguma coisa e fora Dele, nada podemos fazer.

Não me deixe esquecer que mérito algum se encontra em mim, mas quero poder dizer como Paulo, que posso todas as coisas, porque estou Naquele que tem me fortalecido.

Não me deixe esquecer, que quando o Senhor me olha, já não enxerga minha miséria e incompletude, mas contempla a Perfeição do Filho que te compraz, que está entre nós como Mediador. E que a única diferença que há entre o ímpio e eu, é que por meio da fé, há quem advogue minha causa. E que por mim mesma, continuo humana e caída e que minha justiça, continua sendo trapo de imundícia. Mas porque a tua Justiça é Cristo e estou Nele, serei justificada.

Não me deixe enveredar pela ilusão de perfeição. Que eu jamais justifique meus erros, mas que eu reconheça a cada um deles, para que eu não esqueça nunca da minha dependência em estar Naquele que é digno de me justificar. Quanto mais humana me reconheço, mais consciente sou de que preciso de Ti.

Não me deixe esquecer, que à Israel o Senhor prometeu vitória e bênçãos terrenas, mas aos que estão em Cristo, o Senhor prometeu o Espírito Santo e a Vida Eterna. E que embora tenhamos aflições cotidianas, precisamos guardar em Cristo nossa esperança, pois Ele venceu e consumou a Obra que me religa ao Senhor.

Não me deixe esquecer que sou uma bem-aventurada, que embora possa sofrer injustiças, chorar, ser injuriada e perseguida, ainda assim sou chamada "feliz", porque minha esperança está na Perfeição Daquele que um dia me acolherá no seu abraço e secará minhas lágrimas.

Então, que minha motivação para anunciar a Boa Nova, que consiste em dizer que o preço já está pago e que tudo foi consumado na Cruz e que há esperança pra todo o que crê, não esteja baseada em nada que me encha de vanglória, ou busque reconhecimento de homens, ou retorno financeiro, ou barganha para conseguir êxito em alguma causa pessoal.

Mas que minha motivação, seja única e exclusivamente, minha gratidão, por me reconhecer tão pequena, pecadora e vulnerável, mas ainda assim, ter sido alvo da Tua Misericórdia.

Não me deixe esquecer que eu só preciso buscar o Teu Reinado em minha vida e que Tua graça me basta.






10 comentários:

  1. Gostei demais desse texto!
    Um beijo querida.
    Kelly

    ResponderExcluir
  2. A soberba é o primeiro sinal da chegada desses esquecimentos.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente o que se ensina hoje nas igrejas, é tudo, menos a consciência da condição humana e a dependência constante da Graça. Acho que é mais uma questão de ignorância do que de soberba, porque os líderes não sabem conduzir o rebanho.

    ResponderExcluir
  4. A soberba acaba cegando as pessoas e levando à ignorância, pois não há mais necessidade de se reconhecer como dependente e alvo do amor e da misericórdia de Deus. A pessoa, do alto da sua soberba, se acha até o mediador entre Deus e o "resto", o que é mais uma falha - GRAVE - em conduzir o rebanho.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Verdade, Lu. Fazem do ato de terem sido alcançados, uma prerrogativa para serem privilegiados entre o resto que vive nas trevas. O povo detentor de tudo o que é bom... E quando Deus ousa não obedecer, se revoltam :/

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo texto, Nete!
    Continue sendo instrumento Dele!

    ResponderExcluir
  7. Obrigada, Samuel. É tudo o que desejo ser :)

    ResponderExcluir