Páginas

domingo, 30 de outubro de 2011

Cabelos ao vento






Ilusão de perfeição... 

Sofrem mais as pessoas que idealizam um esteriótipo pra vida. Quando some uma peça do quebra cabeça, perdem o sentido. Ficam completamente desorientadas quando tudo não se enquadra perfeitamente.

A satisfação do ser humano, dura o tempo suficiente pra que você perceba que precisa de uma nova meta pra dar sentido à sua vida. É como comprar a loja inteira e quase morrer de euforia, carregar as sacolas cheias, com o peito cheio de orgulho e depois ver que não precisava de nada daquilo, porque o vazio está lá.

A felicidade durou o tempo de carregar as sacolas e socar aquilo tudo nos armários. Ter, perder, buscar, lutar, sorrir, conseguir, vencer, perder, sofrer, chorar, desistir, voltar atrás, tentar, vencer, se decepcionar, sofrer, se curar, crescer, aprender, entender, esquecer, recomeçar... isso é viver.

Acho que por essa razão, nunca quis me encaixar em padrão nenhum. Sempre fui a ovelha negra, a que não se deixa manipular, a que vive o hoje, a que não vive as coisas na ordem aceitável.

Nem convenções, nem ideais, nem sonhos de consumo, nem grandes projetos. Apenas a ânsia de não ser mais uma. Marcar o chão, enquanto ele me marca.

Se eu fosse uma parte do corpo humano, seria os cabelos ao vento.

O controle não é meu.


6 comentários:

  1. "Ter, perder, buscar, lutar, sorrir, conseguir, vencer, perder, sofrer, chorar, desistir, voltar atrás, tentar, vencer, se decepcionar, sofrer, se curar, crescer, aprender, entender, esquecer, recomeçar... isso é viver."

    É isso mesmo amiga, adorei o texto, excelente!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Cléo.
    Estou cada vez mais vazia das ilusões que me incutiram. Mais realista e mais honesta comigo mesma.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Neth, também me encontro assim, sem muitas ilusões. Porém, faz parte da nossa natureza criar expectativas, portanto, às vezes não me culpo tanto por ter idealizado tanto e realizado tão pouco, ou diferente.

    Em relação aos cabelos, os meus vão ao vento, literalmente (mas já bem menos..srsrsrsrsrs).


    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkk Mulher boba!
    Lu, eu cansei de quebrar a cara rsrsrs e agora só quero que pare de doer. Pode ser que eu invista em outros sonhos, mas com o pé no chão desta vez.

    beijo

    ResponderExcluir
  5. Eu descobri que a imperfeição é linda. Não por ser imperfeição, mas por ser o real, o presente, o verdadeiro.

    Livrar-me do perfeccionismo negativo faz com que eu veja a vida com outras cores, mais vibrantes, mais intensas. Faz com que eu me veja diferente e aos outros também. A minha tolerância deu uma alargada... nossa, uma avalanche de coisas boas veio para a luz, antes eclipsadas pela ilusão padronista.


    B-jos na Jan

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca fui perfeccionista, pra dizer a verdade nunca estive muito aí não... mas depois me culpava, sabe? Hoje me aceito como sou e não dependo mais de aprovação. Consegui achar beleza na imperfeição e o melhor: me amo muito :)

    beijo Tamara!

    ResponderExcluir