Páginas

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Jesus foi ao Inferno

Ainda tem cristão que não entendeu o por quê de Jesus ter ido ao inferno. Não entendem que naquela Cruz, estávamos nós, nossos pecados, maldições, dores. E que realmente, Ele se fez maldito e foi abandonado pelo Pai.

Foi ao inferno porque era o que merecíamos e quando o Espírito Santo completou a Obra, revivemos Nele.
Por Sua Perfeição fomos reconciliados. Em Sua ressurreição, recebemos a Vida. 

A pregação de inferno para a Igreja é um equívoco. Entende-se por Igreja, os cristãos de todos os povos, línguas e nações, espalhados por toda a Terra, em todos os tempos. Todo o que professa esta fé, é um cristão.

Quem crê nesta Obra tem a Vida. Apenas quem rejeita o Unigênito de Deus perecerá, porque o inferno não foi criado para o homem, mas para o inimigo de nossas almas.

Desconfio que os líderes que acorrentam ovelhas ao medo, tem muito o que responder ao Justo ¬¬

A Obra redentora não se limitou à Cruz física. Não sabemos e nem saberemos o que Jesus passou espiritualmente, no nosso lugar, separado do Pai. Porque o que cabia à nós, Ele tomou sobre si.

3 comentários:

  1. Neth, esse é mais um dos assuntos polêmicos da Bíblia.

    Dentro do que vc colocou, Jesus foi ao inferno como um perdido, condenado?

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Lu, o que você entende por pagar no nosso lugar? o que merecíamos? Por que o Pai abandonou Jesus no momento em que estava tudo consumado?

    É importante levar em conta, que inferno não é o lago de fogo eterno (que não sei se é uma metáfora ou lugar real, ninguém tem condições de saber).

    Hades ou Sheol, era o lugar para onde iam todos os mortos até então. Segundo o próprio Jesus narrou, haviam duas partes, separadas por um abismo. E durante os 3 dias em que Jesus esteve morto, esteve neste lugar, hades traduzido como inferno.

    Até que o Espírito Santo completou a obra redentora. Se ele não tivesse ido ao inferno, faltaria uma etapa, ele não teria feito TUDO e ainda estaríamos condenados, destituidos da Glória de Deus.

    Mas Jesus tomou para si, tudo o que era pra mim e pra você. A morte na Cruz, foi minha e foi sua. Deus se afastou de Jesus, porque ele absorveu meu pecado e o seu, ficou imundo, maldito e merecedor de condenação.

    Mas como era límpido, sem pecados, na Sua Perfeição fomos ressuscitados no terceiro dia e reconciliados com Deus. Que ao nos olhar, já não mira o que merecemos, mas a Vitória de Cristo sobre a morte e o inferno. Na Perfeição Dele, fomos justificados.

    Ele tem as chaves (que também acredito ser uma metáfora para dizer que o domínio é dele) e até o dia da Ira, ninguém mais vai ao hades. Os mortos repousam em alguma dimensão e depois que todos passarmos pelo Trono Branco, aí sim, quem rejeitou Jesus vai ser entregue à segunda morte, assim como o inferno (hades) será lançado nesse lago de fogo.

    ResponderExcluir
  3. “Ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.” Isaías 53:5

    Romanos 8:1 "Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito."

    ResponderExcluir