Páginas

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Exortação

Durante a pregação de ontem, o pastor exortou a igreja, cobrando um envolvimento maior nas atividades. Ele observou as faltas que houveram na EBD, talvez pela mudança para o horário de verão. Disse também que as pessoas que não participam das programações durante a semana, não sabem o que é a igreja. Ele dizia que somos corpo de Cristo e precisamos estar inseridos nas atividades, etc e tal...

Concordo que sem o envolvimento das pessoas, a igreja fica morna. Tudo perde o sabor, as programações não dão certo. Mas ser Igreja, fazer parte do Corpo, pra mim é muito mais que frequentar a instituição.

Algo me incomodou nessas palavras, porque raramente se exorta as pessoas à serem o Corpo de Cristo no mundo, à ser cristãos na vida, no contato com o outro, nos relacionamentos.

Sim, uma vez que concordei em entrar no rol de membros, tenho deveres à cumprir, já que tenho também direitos alí. Mas isto, é a instituição. Me parece que falta consciência dos dirigentes, de que a Igreja de Cristo, não se limita às denominações, aos trabalhos particulares de cada uma.

Ser Igreja, é servir ao próximo dentro e fora do prédio. Ser Corpo de Cristo, é ser o abraço no momento em que alguém está carente, é ser o ombro que acolhe o outro, é ser o olhar que faz companhia, é ser os pés que     caminham junto, é o peito que ama, é o sorriso que perdoa, é ser de fato a encarnação do Evangelho.

O que estava sendo cobrado, era envolvimento com a religião e não compromisso com o Evangelho. Porque este, é um modo de vida, independente de obrigações, porque se cumpre por amor.

2 comentários:

  1. Acredito que o evangelho é convite para a vida.

    Compromissos sociais dentro da instituição tem a mesma importância que qualquer outro assumido com o irmão, vizinho, parente ou patrão.

    De modo algum fazem ligação entre o corpo de Cristo e o homem. Acho que tal percepção é completamente equivocada.

    Aliás, acho que a instituição religiosa é um equívoco.

    ResponderExcluir
  2. Descobrir isso é um processo e nos libertar desse narcótico é algo muito difícil. Entender enfim a diferença entre igreja e Igreja.
    Ser a Noiva, não é necessariamente estar no templo.

    ResponderExcluir