Páginas

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Quanto tempo dura o sofrimento?

Sabemos que neste mundo teremos aflições, mas dependemos do nosso bom ânimo para passar por elas. Para enfrentar e vencer os obstáculos.

O sofrimento dura, enquanto os olhos estiverem fixados no alvo errado. 
Quanto mais tempo estivermos desviados do alvo certo, mais o sentimento de fracasso, de dúvida, de auto-comiseração perdurará.

Muitas vezes fixamos os olhos na situação, no mar revolto, na tempestade e o sentimento de impotência é inevitável. Outras vezes fixamos os olhos no nosso umbigo e só conseguimos nos importar conosco mesmo. A pena de si mesmo, cega para a necessidade do outro. A auto vitimização, nos impede de nos colocar sob o outro prisma da situação.

Qualquer tipo de problema e circunstância adversa, parece dissolver quando fixamos os olhos no alvo certo.

Com os olhos em Cristo, podemos amar, porque foi Ele quem nos amou primeiro. Podemos liberar perdão, porque fomos perdoados. Podemos vencer, porque Nele, somos mais que vencedores. Podemos nos colocar no lugar do outro, porque foi no nosso lugar que Jesus se colocou e padeceu por nós. Nas palavras de Jesus, encontraremos o modelo do verdadeiro cristão.

Enfim, com os olhos fixados em Cristo, perceberemos que sua doce voz controla a fúria da tempestade e transforma em calmaria toda e qualquer situação.

Somos nós quem determinamos o quanto durará a prova.

Um comentário:

  1. O olhar para a vida transforma amargura em compromisso com a esperança.

    Muito bom, ter bons olhares para a vida.

    ResponderExcluir