Páginas

sábado, 29 de abril de 2017

Conceitos: Fé, Igreja, Santidade, Oração

Fé cristã: A fé não te foi dada como instrumento para você conseguir coisas, foi dada para que você não duvide do que já recebeu de Deus. Fé não é auto ajuda, é lente.

Oração: Oração não é instrumento para mover a mão de Deus, nem para convencê-lo a fazer algo que você deseja. É a confissão de que dependemos de Deus e esperamos Nele. É o reconhecimento de que somos impotentes e Ele pode todas as coisas. Oro, mas não para pedir o que quero, porque maior do que o que eu quero, é o que eu preciso. E Deus já me deu o que preciso... Jesus.
E quando entendi isso, ganhei uma vida abundante!

Igreja: Ninguém sai da Igreja, a não ser que saia de si, porque Igreja não é lugar, mas consciência pautada no ensinamento de Cristo. Tem gente que não perde um evento religioso e está fora do Corpo, tem gente que está em Cristo, seja em que endereço for. Você pode apelidar o prédio como quiser, mistificá-lo, mas só deixará de ser hipócrita quando entender isso. Porque adotar um estereótipo da porta pra dentro é pra qualquer um, mas a diferença se faz é na vida do teu próximo.

Santidade: O Senhor, viveu no ambiente secular, intervindo na angústia, dor, doença, e nas causas humanas. Isto é ser santo, praticar a misericórdia em meio à miséria, ser disponível e atento ás necessidades do outro, ser separado para o uso de Deus. Devemos ser assim, santos como ele. Aos que vivem aprisionados na religiosidade, cegos às necessidades do próximo, negligentes no amor, na justiça e na misericórdia, ele chamou de hipócritas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário