Páginas

sábado, 18 de outubro de 2014

Ali eu estou no meio deles





"Também lhes digo que se dois de vocês concordarem na terra em qualquer assunto sobre o qual pedirem, isso lhes será feito por meu Pai que está nos céus. Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles".



Bem sabemos que o Senhor está conosco todos os dias, até a consumação do século. É Ele o nosso Bom Pastor, que vai-nos guiando, orientando, conduzindo, cuidando, de forma que nem se cairmos num abismo, ele nos permite ficar lá, pois não nos abandona.

Sabemos que o nosso quarto é o melhor ambiente para conversar com Ele, pois alí não é possível forjar máscaras, nem escolher palavras que impressionem os homens, nem estar em evidência numa reunião, pois o Senhor sondará o interior e Dele nada pode ficar oculto. No quarto ou em qualquer outro lugar onde oramos sós, somos de fato nós mesmos, derramando diante do Senhor a nossa verdade e entrega.

Mas há uma forma de reunião, onde Ele garantiu que estaria presente. Não apenas porque é um ajuntamento humano, pois se fosse assim, o mesmo seria num estádio, num ônibus, numa festa, numa feira, onde certamente se encontrarão vários cristãos.

Mas a decisão de nos reunir em Nome do Senhor, é o que nos faz um Corpo. É quando nos reunimos como Igreja, que tornamos possível a presença física do Senhor. Assim, quando um membro se liga ao outro, por meio de intercessões, por meio de tomarmos a dor uns dos outros, de nos alegrar uns com os outros, de compartilhar juntos e aprender a Palavra, de nos edificarmos uns aos outros... é quando o amor circula no nosso meio, como o sangue circula num organismo, é que o Senhor se faz presente como o Senhor da Igreja.

Como Corpo, comemos juntos, estreitando os laços de comunhão, como Corpo trocamos afeto e palavras de consolo, como Corpo nos encorajamos a prosseguir perseverando, como Corpo nos exortamos, nos suportamos uns aos outros, como Corpo nos tornamos UM no Senhor, que é o Cabeça de todo o Corpo.

Geralmente quando oramos sozinhos, nos empenhamos em colocar diante de Deus as nossas próprias causas, mas o Senhor está falando do que será feito, quando estes que se reúnem no Seu Nome, se unirem num mesmo propósito de oração, quando concordarem em algum assunto diante Dele.

Estarmos reunidos como a Igreja do Senhor, é um grande privilégio para nós e é do agrado do Senhor que assim seja, pois sozinhos não somos Corpo, sozinhos não fazemos circular entre nós afetos de misericórdia, sozinhos, corremos o risco de nos tornar egocêntricos, atrás de nossos próprios interesses.

O Senhor está verdadeiramente presente quando somos UM.


Nenhum comentário:

Postar um comentário