Páginas

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Eu olho para Ti!



Enquanto clamamos pelo olhar de Deus para nós, ignoramos que a mudança vem, quando olhamos para Ele.

Séculos antes, Isaís descreveu a obra redentora:
Isaías 53



"Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR?
Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.
Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.
Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.
Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido.
E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca.
Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do SENHOR prosperará na sua mão.
Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si.
Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores."

Pedro, após vencer a carnalidade, também conseguiu contemplar a revelação atemporal:
“O qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós;”  (I Pedro 1 : 20)

Isto significa, que apesar do sacrifício de Cristo ter acontecido dentro da história, esta Obra foi realizada antes de todas as coisas, porque Deus já conhecia a sua vida e amou a sua causa.

Quando Jesus disse "Está consumado", estava entregando à Deus, o castigo que nos traz a Paz, a verdadeira Paz. Para conseguir enxergar a vida com olhos espirituais, como Pedro, é necessário olhar para Cristo, para seu ensino, para o Deus que não está sujeito ao tempo e por isso não entra e sai do tempo para nos socorrer. "Está consumado", Ele já nos socorreu... já nos salvou... já olhou para nós.

À medida que conhecemos essas coisas, vencemos Nele.



“Ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Jesus foi ao Inferno

Ainda tem cristão que não entendeu o por quê de Jesus ter ido ao inferno. Não entendem que naquela Cruz, estávamos nós, nossos pecados, maldições, dores. E que realmente, Ele se fez maldito e foi abandonado pelo Pai.

Foi ao inferno porque era o que merecíamos e quando o Espírito Santo completou a Obra, revivemos Nele.
Por Sua Perfeição fomos reconciliados. Em Sua ressurreição, recebemos a Vida. 

A pregação de inferno para a Igreja é um equívoco. Entende-se por Igreja, os cristãos de todos os povos, línguas e nações, espalhados por toda a Terra, em todos os tempos. Todo o que professa esta fé, é um cristão.

Quem crê nesta Obra tem a Vida. Apenas quem rejeita o Unigênito de Deus perecerá, porque o inferno não foi criado para o homem, mas para o inimigo de nossas almas.

Desconfio que os líderes que acorrentam ovelhas ao medo, tem muito o que responder ao Justo ¬¬

A Obra redentora não se limitou à Cruz física. Não sabemos e nem saberemos o que Jesus passou espiritualmente, no nosso lugar, separado do Pai. Porque o que cabia à nós, Ele tomou sobre si.

sábado, 3 de setembro de 2011

Minha família é um espetáculo :P

Acabei de ler o reconhecimento do trabalho do meu irmão e fiquei muito orgulhosa :)
Há poucos dias postei sobre meu pai e lendo essa carta, fiquei pensando em como ele ficaria feliz em saber que o filho que ficou órfão aos 14 anos, é motivo de alegria por seguir seus passos.
 
Família é o maior patrimônio que temos!
Diz assim:
 
12/08/2011 21:43 - Homenagem a um GEPARIANO - 01 Ten Sassada 49 BPM 789533865-1108 Acessos
Senhores,

Primeiramente gostaria de destacar um Pai do nosso grupamento por meio do qual parabenizo a todos os pais do nosso grupamento especialmente ao pai mais Fresco Sgt Daniel. Senhores, nos últimos dias temos realizados excelentes ocorrências, quem acompanha os relatórios diários são raros os dias em que não há uma ocorrência envolvendo nosso GEPAR. Isto é fruto do trabalho desenvolvido por todos, mas gostaria de forma muito especial de me referir a um militar específico que participou de todos os eventos sociais desenvolvidos envolvido de forma efetiva, realizou ótimas ocorrências de iniciativa, que demostra que trabalha para o Grupo, ja esteve por várias e várias horas trabalhando de forma voluntária por vezes gastando inclusive do próprio recurso que possui, como no último evento Rua do Lazer do Borel, gastou do próprio bolso dinheiro para fazer uma gravação divulgando o evento, depois no seu horário de folga, gastando da sua gasolina rodou sozinho pelos becos e vielas do borel colocando em risco sua própria integridade para divulgar o evento, a quem mesmo sendo dispensado pelo Gepar Cmt no dia do seu aniversário foi trabalhar para não prejudicar o turno de serviço pois não havia quem o substituir, quem foi no horário de folga levar ofícios em diversos lugares Sesc Centro, Fundação Zootanica, empresas privadas etc... Quem diversas vezes me mandou mensagens dando conselhos sobre a melhor maneira de agir, quem na data de ontem envolvido com sua missão realizou a prisão do possível autor do homicídio ocorrido no Borel dando uma resposta imediata, quem na data de hoje em operação apreendeu mais uma arma de fogo evitando mais homicídios, quem por seu tirocínio ja conseguiu prender mais de 70 Kg de drogas, quem se envolveu com os problemas da comunidade ao qual presta seu serviço identificando pessoas carentes levando cestas básicas, se tornando uma referencia na comunidade, quem jogou capoeira com os mesmos meninos que deu conselho mais tarde... ou seja o policial completo que faz a promoção social e a repressão qualificada com a dedicação de quem gosta do que faz!! Seu nome merece ser colocado em letras garrafais CB CARDOSO!! Muito obrigado por tudo que tem feito, você juntamente com outros que se dedicam ao grupamento e faz com amor é minha maior motivação para tentar trabalhar cada vez mais e poder contribuir a altura do seu comprometimento, ai incluo o Sgt Geraldo ja trabalhou por várias vezes de forma voluntária fora do turno para contribuir para a sociedade, Sgt Oswaldo, Sgt Raphael, Sgt Daniel etc... e todos que levam a risco nossa missão no GEPAR e não se preocupa somente com as horas trabalhadas e sim com a qualidade e importância do serviço.
Por fim desejo a todos os Pais, muita saude para toda família e que possamos continuar nesta mesma pegada e que aqueles que ainda não se imbuíram da real missão do GEPAR possa se espelhar nos excelentes exemplos e ver que policiamento comunitário não é antagonismo a repressão e sim mais um meio para se atingir o fim, e o fim é a melhoria da qualidade de vida e seguranças para as quais prestamos nosso serviço.

Att:

RONAN SASSADA, 1 TEN PM
GEPAR CMT

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Conversão

Segundo a ortodoxia, há um momento na vida do homem, em que ele se reconhece pecador e aceita Jesus como seu Salvador. Cria-se em nossa mente, que à partir daquela data, nascemos de novo, o Espírito vem habitar em nós e começa um processo de santificação.

Mas basta olhar para a vida de um cristão confesso e perceber que ele é tão pecador quanto qualquer outro homem e tão indigno quanto outro que jamais ouviu falar de Cristo.

Observando os ensinamentos de Cristo e com a ajuda de Seu doce Espírito, tenho mergulhado na profundidade do Seu amor e compreendido algumas coisas que antes via através de uma suave penumbra, mas agora, com a clareza de um farol (que se descabelem os ortodoxos).

Este dia chamado de conversão, é uma ilusão. É só mais um rótulo para servir de vanglória.

À partir de minha experiência, posso dizer que meu relacionamento com Deus, começou no dia em que nasci, apesar de desconhecer qualquer tipo de doutrina.

A Revelação bíblica, me diz que antes da fundação do mundo, o Cordeiro foi imolado. Portanto, mesmo que minha carne seja corrompida, nasci sob a Graça. Jesus não ensinou religião, mas consciência de sermos todos um. E para isso, Paulo usou a metáfora do Corpo.

Durante a caminhada, as circuntâncias me moldaram e houve um dia em que me reconheci nua.

A narrativa da criação, ilustra o momento em que Adão se viu nú, reconhecendo sua condição, encontrando nessa maturidade de discernir entre bem e mal, a necessidade de ser lavado com o Sangue da reconciliação.

Mas o ponto da conversão é este: enxergar-se nú e completamente dependente e vulnerável como uma criança.

Os religiosos se enganam tanto... os vendilhões da fé corrompem a essência do cristianismo, convencendo os homens de que são privilegiados os bem sucedidos na vida. Mas a Revelação diz outra coisa.

O deus desse mundo é Mamon e é quase impossível não se corromper com ele em algum momento. O capitalismo dita as regras que comandam o mundo. E para continuar se vendo nú, o homem precisa escolher servir à Um e à aborrecer o outro.

Nas palavras de Cristo, um tanto duras, ele diz que um rico já teve sua recompensa e que para eles é quase impossível entrar no Reino. Justamente porque para entrar no Reino, é necessário se reconhecer nú.

Meditando nessas coisas, vi que não há nudez mais evidente, do que a das pessoas que tiveram a infelicidade de nascer em países subdesenvolvidos, ou assolados pela fome, pelas guerras, pelas catástrofes. Ou mesmo os que vivem entre nós como excluídos.

E justamente com eles que Cristo se identificou. Ele ensinou o desprendimento, quando disse que quando acolhemos estes, estamos fazendo à Ele diretamente e quando nos negamos à fazer pelos pequeninos, estamos negando à Ele.

Muitos desses pequeninos, jamais ouviram sobre o Evangelho, nem conheceram a história de Jesus homem, mas certamente Seu Espírito habita neles, porque são completamente vazios de qualquer glória, prestígio, status, e nem mesmo sua dignidade é reconhecida. São verdadeiramente nús.

Assim tenho crido. Quanto mais vazios de si, mais domínio Deus tem sobre o homem. A Graça não alcança o homem pela consciência do Evangelho, mas pela essência de Cristo transbordando do interior.

Perceberam que quanto mais um povo é sofrido, mais solidários são uns com os outros? E quanto maior o patrimônio de uma pessoa, mais cheio de si se torna e mais egocêntrico, vaidoso e arrogante com relação aos mais simples?

A parábola do Bom Samaritano é um bom exemplo que para ser segundo a essência de Cristo, não há necessariamente alguma ligação com a religião. Ou com um momento de conversão, mas basta a essência do amor.

E naquele dia, em que deveremos nos apresentar diante do Justo, não importam que tipo de obras religiosas temos realizado. Ele nos reconhecerá ou não, pela nossa essência parecida com a Dele, que renunciou a Sua Grandeza para ser maldito em favor de cada um de nós.