Páginas

sábado, 14 de maio de 2011

Por que Jesus morreu por você?


Em verdade, em verdade mesmo, Jesus veio nos enxertar no Ramo. Para concluir o plano de Salvação que existe desde antes da fundação do mundo. O alvo de Deus sempre foi a humanidade. A demonstração de amor ao imolar o Cordeiro, nos prova que verdadeiramente Ele nos amou primeiro. Mas primeiro meeeeesmo, antes que houvesse homem ou pecado. Porque o tempo é problema nosso, não de Deus, que conhece todas as coisas.

A Lei foi entregue aos judeus, para mostrar a incapacidade humana de se justificar por obras e a necessidade de uma nova aliança, para que tanto gentios como judeus pudessem ser justificados mediante a fé em Cristo. Essa passou a ser a Justiça de Deus. Deus não foi pego de surpresa no Éden, muito menos rejeitou os outros povos escolhendo Israel. Cada estrangeiro que desejou servir ao Deus de Israel foi recebido e cuidado. Inimigos eram apenas os que tinham outros deuses diante de si.

Por que digo que a obra redentora existiu antes do pecado? Porque a morte de Jesus na Cruz foi planejada fora do tempo conforme (I Pedro 1 : 20).
Em todo o AT, Deus nunca prometeu o céu à Israel. As promessas de Deus para Israel sempre foram terrenas (aliás, os adeptos da teologia da prosperidade, usam basicamente o AT para basear essa heresia, como se as promessas à Israel, fossem pra Igreja).

Sem se dar conta que o NT é uma nova aliança, com promessas especificamente espirituais e a promessa do céu à Igreja (gentios e judeus convertidos à Cristo), as igrejas hoje fazem essa mistureba que só causa confusão e divisão.

Da mesma forma que os dons espirituais e a habitação do Espírito Santo no homem, pertence à Igreja e não à Israel, as promessas de prosperidade e triunfo mediante a fidelidade pertencia à Israel e não à Igreja.

O que não significa que um crente não possa ser próspero, mas tem a mesma chance e possibilidade que o ímpio, o incrédulo. Não há promessas nesse sentido para a Igreja. Nem garantia de que teremos sempre vitórias. Aliás, fomos muito bem preparados por Cristo, para suportar as perseguições, as aflições, as afrontas do mundo, etc. Nossa esperança está no porvir. 

A Ira de Deus recairá apenas sobre os que rejeitarem a Salvação, dada por Ele gratuitamente. Mas é tanta versão, que realmente, ninguém fala coisa com coisa.
De uma coisa eu sei: DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA, QUE DEU SEU FILHO UNIGÊNITO, PARA QUE TODO AQUELE QUE NELE CRER, NÃO PEREÇA, MAS TENHA A VIDA ETERNA. 

A Porta foi aberta desde sempre (e por AMOR). Só não entra por ela quem não quiser.



2 comentários: