Páginas

terça-feira, 10 de abril de 2007

A Rosa vermelha e eu

A gota de orvalho, ressalta tua beleza...
Mas não seria uma lágrima de tristeza?
Sim, porque nesse momento,
te vejo como um espelho me refletindo...
é estranha a comparação,
mas é o que estou sentindo...
sua imagem transmite dor!

Que olhar não foi seduzido por sua cor?
Quem não se declarou,tocando suas pétalas aveludadas?
Quem não se perdeu sentindo seu perfume?
parece que ouço teus queixumes...
serei hoje, teu divã!
Quantas vezes o Sol te beijou pela manhã
e no entardecer te abandonou?
Quantas visitas te fez o beija-flor,
sugou seu nectar e depois se foi?
Quantas vezes o vento te tocou
e sem olhar para trás, seguiu sua trajetória?
Parece minha história...
Não há como negar!
Aprendemos a seduzir,
mas não sabemos conquistar!

Enquanto a Orquídea
simboliza o Amor, que sempre fica,
Você é símbolo da paixão,
que consome e logo se dissipa...
Seus espinhos, que te envolvem
somente para te proteger,
machucam e afastam
quem vem tocar em você!

Quantos sorrisos...quanta admiração...
tudo passageiro, como a paixão!
Todos se encantam, desejam tê-la
mas continuas só...como eu,
que ainda espero a chegada do amor!
Nos resta a visita descompromissada
do beija-flor!
Triste sina une a gente...
uma gota de orvalho,
desce no meu rosto quente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário