Páginas

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Que venham outras décadas para falar de fé!






Simples e despretensioso, este blogue está completando 10 anos. Entre assuntos pessoais e impressões sobre a fé cristã, ele vem sendo usado como um colaborador pra alcançar pessoas em todo o mundo, de diversos lugares e línguas. Minha gratidão à Deus, minha maior razão de existir e minha inspiração para escrever!



A Respeito da fé 



A fé é dom de Deus e Ele mesmo a aperfeiçoa enquanto caminhamos. Pois à medida que mais o conhecemos e somos revelados à respeito das coisas futuras, mais firmamos Nele a nossa confiança.

É por meio dela que transcendemos para a eternidade. Porque ela faz este elo entre tudo o que foi prometido e a certeza de que tudo será cumprido.

A fé que se anuncia no mundo, como se a iniciativa fosse humana, esta que o fixa nas coisas circunstanciais e o incentiva à correr atrás do vento, dos tesouros corruptíveis, das vitórias, das bênçãos que nunca o satisfazem, isto nada tem de fé. Apenas chamam de fé, o impulso carnal e egoísta, puramente humano.

A fé não é este instrumento disponível ao crente para conseguir coisas e benefícios. Isto o que chamam de fé, só serve para alimentar mais ainda a alienação quanto as coisas espirituais. O iludido pensa que é um cidadão do céu, mas está entranhado nas coisas terrenas e longe de Deus.

A fé é o dom de Deus que sustenta nossa  convicção no que esperamos. Ela está firmada em Cristo e é a certeza do que há de vir Nele.

Por mais lutas e por maiores que sejam as aflições, perseguições, tribulações, é a fé que não nos deixa sentir desamparados. Podemos todas estas coisas, pois Ele tem nos fortalecido.

É esta fé, esta certeza, esta convicção que nos liga à Cristo, para que o reconheçamos como Senhor. É ela que nos enche de ânimo, não só para suportar, mas para ir e fazer discípulos.

Nada do que se baseie no desejo egoísta é fé. Todo dom é  dado por um fim proveitoso, em favor dos que vão herdar a salvação. A fé não apenas nos firma, mas nos ajuda a pregar o Evangelho com convicção.

Deveria ser óbvio, que permanecerá apenas o que é incorruptível para a eternidade. Logo, buscar o que é fútil e temporal só alimenta a carne e nada tem a ver com a fé.

É por meio da fé que assimilamos as coisas espirituais. Se refere ao que não se vê, mas se sabe por meio do espírito.

1 Pedro 1:21 Por meio dele vocês creem em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos e o glorificou, de modo que a fé e a esperança de vocês estão em Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário