Páginas

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Deixando as coisas de menino

Um pouco de fermento, leveda a massa inteira, ao ponto dos líderes que se dipõem a pregar o Evangelho, o transformarem em veneno, completamente nocivo à saúde espiritual dos que os ouvem. De fato, o evangelho simpático aos ouvidos carnais, promete abrir portas, garante vitórias, segrega, distorce, engana, manipula, escraviza, vicia e cega uma multidão incontável de débeis na fé.

Gente que lê e não compreende, escuta e não ouve, olha e não enxerga, enquanto engolem uma gororoba evangélica, incapaz de dar crescimento, inútil para edificar, mantendo cativos numa ilusão, pessoas que usam o Nome de Jesus, sem nunca ter andado com Ele. Sangue-sugas da fé, insaciáveis meninos birrentos, que terminam frustrados em sua atrofia, sem jamais ter experimentado da Graça de Deus.

Chega! Todo aquele que deseja andar com Cristo, terá que entender que carregará a marca dele, será reflexo de seu Senhor. Sim, padecerá, sofrerá escárnio, será abandonado, dará a cara à tapa, será traído, negado pelos amigos, viverá na maioria das vezes só. Contudo, permanecerá amando.

Os filhos de Deus, à semelhança de Cristo, sofrerão muitas aflições e o consolo destes, é se lembrar que o Senhor venceu tudo o que lhe fora proposto, firme até o fim. Nosso alvo é ser como Ele e suas palavras ecoam dentro de nós, pois são espírito e vida. "Não desanimem, estou com vocês até o final, perseverem, não retrocedam, sejam constantes, sua felicidade consiste na certeza de ser meu. Você é feliz quando sofre injustiças, é perseguido, ou quando chora por causa de mim. É um bem-aventurado quando permanece humilde, fiel, manso e pacificador, porque assim aprendeu comigo."

Observem a vida de Paulo, se ele passou a conquistar coisas para si mesmo, depois da conversão. Ao contrário, ele se despiu de quem era, para ser revestido de um novo homem, cujo viver sempre foi Cristo, tendo inclusive a morte por Cristo como lucro.

Quem quiser enganar-se ainda, coma mais deste alimento estragado. A tolice lhe garantirá muitas companhias e te manterá nas amenidades, na superfície, nas basicalidades, na carnalidade.

Quem não estiver disposto a perder pessoas, abrir mão de status, esvaziar-se de si mesmo, jamais conhecerá as coisas do Alto, nem compreenderá a profundidade da revelação.

Há que se tomar cada qual a sua cruz e conviver cada um com seu espinho fincado na carne. E não faltarão filhos das trevas para apontar o dedo em riste. Mas a Graça bastará.

Padecer por Cristo é privilégio para poucos. Os remanescentes que herdarão a Vida Eterna.

Um comentário:

  1. "Mat_23:13 ¶ Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque fechais o reino dos céus diante dos homens; pois vós não entrais, nem deixais entrar os que estão entrando! "

    Deveras, minha amiga Janete, muitos dos que se arvoram em pastores de ovelhas são uma massa ignorante conduzindo muitos débeis de entendimento a estado de perdição espiritual. A Bíblia e Alcorão são livros dos mais deturpados. Quem chega a ter a mente de Cristo? São raras as pessoas que são abençoadas pela graça. Isso me lembra outra passagem de Mateus:

    "Mat_23:15 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque rodeais o mar e a terra para fazer um prosélito; e, uma vez feito, o tornais filho do inferno duas vezes mais do que vós!"

    Um abraço para a minha amiga de jornada espiritual,

    Flávio Santos

    ResponderExcluir