Páginas

sábado, 7 de dezembro de 2013

Canais para fazer circular o dom de Deus




Há um tempo atrás, meditando sobre o amor, intuí que apesar de conseguirmos deformá-lo com nossos conceitos, ele jamais foi sentimento, mas essência, porque sendo Deus Amor, transcendeu na direção do homem por meio de Cristo e assim, emana através dos remidos, na direção de todos os outros, fazendo sua essência circular no mundo de forma horizontal. Ele mesmo é a fonte do amor que transmitimos, este que nos impulsiona na direção do outro em doação, em renúncia, em acolhimento.

Depois, meditando mais um pouco, percebi que também o favor de Deus, derramado no homem, é como uma chuva fina sobre a semente; A Graça que nos alcança, perdoa, cura, dá crescimento, acompanha e restabelece, vem de Deus para nós e também emana na direção do próximo, como se crescessem em nós, ramos para todos os lados, espalhando a seiva perdoadora, reconciliadora e amorosa que há em Cristo, a Raíz Santa, que nos chama a ser UM com Ele, para poder frutificar Nele.

Os dons, acrescentados a cada crente conforme a Vontade de Deus, também nos foram dados como instrumentos visando um bem proveitoso dentro desta grande Obra, segundo o propósito de Deus na expansão do Seu Reino. Recebemos, para que o usemos na proclamação das Boas Novas e assim também nos tornamos cooperadores, para que Cristo seja manifesto aos homens.

E numa das reflexões do Roberto, que ele diz ser inspirada nas coisas que digo, mas que acabam me inspirando também para refletir sobre esta rotatividade da essência de Deus na Terra, me mostra mais uma vez que somos como um organismo, onde cada célula se completa, se liga e se ajuda mutuamente, de forma que funcionamos todos em Cristo, a Mente que nos direciona neste propósito. Quantas foram as vezes em que um completou o que o outro estava meditando, preenchendo as lacunas e formando uma visão mais nítida? Acontece o tempo todo nos meus encontros com amigos da mesma fé, caminhamos sintonizados, um se tornando luzeiro na vida do outro.

Então, ele me ajudou a entender que a Glória de Deus é também circular, pois esvaziando-se de Sua divindade e fazendo-se pobre por causa de nós, Cristo nos possibilita ser ricos em Glória Nele, assim, glorificamo-lo de volta, para que Ele nos glorifique no porvir.

Que coisa sublime é a revelação de Deus! E que maravilha é entender que desde sempre, tudo começa Nele, por meio Dele e volta para Ele. E Ele é tudo em todos e Nele somos UM.

E assim, é muito fácil entender que o esvaziar-se de si mesmo, é um processo necessário para que haja este círculo de amor e Graça entre Deus e os homens, pois o egoísmo que nos domina, faz estagnar a seiva que dá vida aos ramos.

Cristo se esvazia para nos encher, na medida que nos esvaziamos para ser cheios Dele. E assim, enxertados na Videira, damos frutos. Mas fora dela, para nada mais servimos.

A Seiva, a Vida, o Sangue está Nele e somente negando o ego, estamos livres para amar e frutificar em benefício dos homens, para a Glória Daquele que à si mesmo se doa em favor de muitos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário