Páginas

segunda-feira, 22 de agosto de 2011


Quando comecei a utilizar a internet, há pouco menos de cinco anos, descobri um mundo fascinante. Primeiro porque através da rede social Orkut, reencontrei familiares que moram distantes de mim, localizei amigos que não via há anos, fiz novos amigos que me acompanham desde então e conheci coisas que ainda não faziam parte do meu universo.

Cheguei a participar de uma excursão com uma comunidade, para assistir a apresentação da minha banda preferida e muitos deles se tornaram amigos reais. Também conheci pessoalmente muitas pessoas que fazem parte dessa caminhada.

Entre encontros, amizades, desencontros e frustrações, encontrei a blogosfera e com ela uma grande paixão. Fiz este blog pra poder interagir com outros amigos que escreviam. Era uma rotina deliciosa, passar por cada um deles diariamente, colhendo suas experiências e fortalecendo nossos laços de cumplicidade.

Nessa caminhada mudei bastante, li tantas coisas legais e sem perceber fui moldando minha fé, minha percepção da vida, meus gostos foram se apurando, meus interesses se aprimorando. Ainda que lesse algo que fosse estranho ao meu entendimento, meditava sobre e chegava sempre à alguma conclusão. Assim cresci e mudei e posso constatar quando leio coisas antigas que escrevi, o quanto minha forma de discernir mudou.

Depois vieram os fóruns de discussão apologética, onde também fiz amigos que influenciaram diretamente minha forma de viver a fé. Alí abandonei vícios de religiosidades, entendi as diferenças doutrinárias e passei a viver Cristo e não mais apenas os rituais que eu julgava sagrados.

Hoje uso Twitter, Facebook, Blogue, e leio muitas coisas interessantes dos amigos.

Fico pensando em como são importantes pra mim, as pessoas que conheci virtualmente, o quanto contribuíram comigo, o quanto me ensinaram, o quanto dividiram momentos de alegria e de dor. Penso nos encontros, nos desencontros, porque toda a forma de relacionamento tem também atritos. E vejo como foi bom pra mim, conhecer essa nova maneira de me relacionar.

Até no meu dia a dia, nos relacionamentos reais, os reflexos do que aprendi na internet, facilitaram minha forma de lidar com as minhas limitações. Hoje sou muito mais sociável do que antes e também mais feliz com minha condição.

O amor é mesmo divino. Ultrapassa as barreiras da distância e une corações. Eu sou muito grata à Deus por poder compartilhar e interagir com pessoas que eu provavelmente não teria acesso, se não fosse por meio virtual. Cada experiência que ganhei, contribuiu grandemente para o que sou hoje. Tudo valeu a pena.

Nosso relacionamento pode ser virtual, mas meu carinho é real :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário