Páginas

sábado, 2 de julho de 2011

Sobre a menos-valia

Uma pessoa menos-válida, não valoriza as conquistas e nem o que possui, mas fica incomodada com o que os outros conseguem, fazem, realizam, e conquistam. Possivelmente este post não receba comentários, pois não há justificativas possíveis para a absolvição da inveja.

Há poucos dias atrás, anunciei que daria um tempo de internet, porque às vezes cansa. Estava decepcionada e frustrada por ter acreditado no bom caráter de pessoas que se revelaram inimigos. Mas depois revi minha posição e resolvi tentar mais um pouco. Não desisto fácil das minhas coisas e primo pelo meu espaço. E principalmente, exijo verdade dos que convivem comigo, porque de mim, conhecem o avesso.

Em se tratando de uma opositora, aparentemente melhor posicionada que eu, como justificar que alimente um sentimento de menos-valia com relação à mim? Chegando inclusive à declarar que copio o que digo e não digo o que penso. Evidentemente os elogios que assistiu durante anos, foram afrontas que teve que engolir. Uma pessoa que afirma que outra confunde elogios com cantadas, possivelmente não receba nem uma coisa, nem outra.

À partir de um problema particular que ela pescou no ar, sem conhecer os detalhes, como uma semente que vem no vento, durante anos ela veio regando, com doses diárias de sarcasmos e manipulações, de forma que o tempo deu crescimento. Assim ela ajudou à perpetuar a sombra de um problema que eu nem levava mais em conta, porque no tempo necessário, foi resolvido, da forma que a vida decidiu.

Sua vida confortável não a supre, pois sempre quer mais. Mas não entende que o vazio espiritual, não se preenche com coisas, destaques, aparências. Por causa disso, minha satisfação com apenas o básico, faz com que se enxergue medíocre.

Me sentir bem conhecendo minhas imperfeições, ter paz no travesseiro e satisfação no espelho, a deixa desconcertada, porque não consegue isso nas clínicas de plásticas, nem nos salões de beleza e nem nas alegrias sintéticas encapsuladas para camuflar suas frustrações, tampouco na auto-estima que busca no poder virtual dos fóruns.

Eu, livre para proclamar minha fé sem rédeas. Ela, decorando o que ouve e se apoiando, não numa experiência de vida com Deus, mas na fé de uma pessoa amada e falecida que lhe serviu de referencial.

Portanto, não se conforma que eu seja tão bem resolvida, tanto com minha liberdade, quanto com meus pensamentos e prazer na simplicidade.

Pois sua menos-valia, não permite que encontre prazer na própria vida. E a integridade dos outros, lhe ofende. Nada que construa pode suprí-la, porque o bem do outro, é mal para si. 

Será sempre cega para o que recebe de bom, porque está ocupada em fazer o mal, camuflada sempre numa linguagem sedutora e na encenação daquilo o que não é. Assim confunde os aliados e é assim que joga uns contra os outros. É liberando micro doses diárias de veneno, que ela encontra função para a própria existência. 

E por mais conquistas que tenha, não valoriza, seu prazer consiste em destruir sorrisos. Assim se vinga por ser infeliz, nua e vazia. Talvez agora entenda o que eu disse: Quando alguém tenta me calar, transbordo pelos poros. E se quero me livrar de pesos, porque não vou seguir carregando isso, escolhi este espaço para deixar minha indignação.

Definitivamente nossos caminhos são inversos. Contudo, Cristo me consola dizendo: "Não temas, Eu Sou a Verdade e venci".


5 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Adorei isso aqui!
    http://vimeo.com/25483143

    ResponderExcluir
  2. Ah, se trata do Chico Buarque comentando e rindo dos que tem raiva :D

    ResponderExcluir
  3. 1. Não tem como reverter isso?
    2. O seu blog tá doido!
    3. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. 1- Reverter a situação ou a doideira do blog? :P

    A situação, sim tem, basta a pessoa em questão confessar publicamente que mentiu e eu a perdoo de todo o coração. Porque foi publicamente que ela me difamou.

    Quanto à voltar para o fórum é outra questão, pois saí quando decidi sair e pouca diferença faz ser suspensa ou banida, isso não me atingiu tanto quanto a mentira pra justificar minha exclusão. Não fui advertida nenhuma vez, e para todos os efeitos, em página aberta, tanto uma quanto a outra merecia a mesma punição. Se, se, seeee aquilo lá fosse sério.

    2_ quanto à doideira do blog, nada posso fazer.

    3- beijos e eu te amo.

    ResponderExcluir