O compromisso de ofertar de maneira metódica, está no coração de quem compreende a importância de sustentar uma casa, onde se reúnem pessoas com o mesmo propósito de adorar à Deus e serví-lo. É uma questão de facilitar nossos encontros, comunhão e compromissos em comum.
Errado é o terrorismo que se faz à partir da distorção de Malaquias 3:10. Errados são os motivos que levam os líderes à extorquir dinheiro dos mais simples. Errado é usar o dinheiro para suas regalias. Errado é impor a quantia de 10% para garantir que não vai faltar. Errado é duvidar que o próprio Deus, nos levará à contribuir com alegria.
Oferta é livre, segundo o coração e condições de cada um. Qualquer tipo de imposição, é negar a liberdade que já recebemos de Cristo.
Olá Janete!
ResponderExcluirFiquei feliz em saber de ti!! Saudades!
Ainda ontem, hoje, lembrei de ti, nao tem é dado tempo para tanta internet.
Com poucas palavras conseguiste falar muito sobre dízimos e ofertas.
Aliás tornaste esclarecido ao dizer que a oferta é livre, segundo o coracao e condicoes de cada um. E viva Jesus!
beijos e um fds abencoado!
Marcos 7 (sobre tradição & mandamento de Deus)
ResponderExcluirEm suma, Jesus, com essas Palavras, instruiu sobre a forma correta do ato de ofertar no templo.
Marcos 7 :"Ensinem as ovelhas, para que, primeiro, supram as necessidades de seus pais segundo o mandamento (Honrar pai e mãe), para somente depois, ofertar no templo (tradição).
Ensinem-os a fazerem o correto!
Pois um dos maiores mandamentos ordena: Honre seu pai e sua mãe !
É como um clamor de Jesus: "Não ensinem o povo a desprezarem o mandamento maior de Deus (Honrar pai e mãe), para cumprirem mandamentos menores, ordenanças, tradições"
E ensinem também que, antes de darem as suas ofertas na igreja, que PRIMEIRO reconciliem com aquele irmão que lhe tem algo contra sua pessoa.
Buscando aos interesses de Cristo,
Marcos sete