Páginas

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Intervenção Divina

Parece que é moda agora, dizer que Deus não pode intervir na história... claro, Ele é atemporal e isso torna impossível que realize uma ação com princípio, meio e fim...

Será que é muito complicado para o homem, agir como Maria aos pés do Senhor? Sentar diante dele e questionar tudo o que o coração mandar? Preferem ficar como Marta, andando de um lado para o outro, preocupados com o tempo e seus afazeres? Sim, o Senhor está logo alí, mas ocupado o bastante com quem prefere estar com ele.

Deus na minha vida, não é apenas um ser Soberano do qual ouvi falar. Ele é alguém que conversa comigo e se mostra com ações inquestionáveis. Sou uma pequena criança, que me deixo carregar, choro e durmo em seus braços. Quando erro, Ele me mostra no mesmo momento, me repreende com amor. Ele é bom e me inspira total confiança.

Num de nossos papos, Ele me explicou que toda a Sua obra foi consumada na fundação do mundo. Não, Ele não intervem a todo momento nas nossas vidas, mas toda a obra realizou na minha vida, no momento em que me planejou. Me dotou com a capacidade de escolher meus caminhos, porém sua onisciência lhe permitiu enxergar as escolhas que fiz, antes mesmo que eu tivesse nascido. Por isso, já na fundação do mundo, estava meu nome em seu livro.

A história está pronta. Cada um de nós, tomamos parte nela, dentro do tempo. O que Ele tinha que fazer, fez.

A visão de Deus, não está limitada ao nosso tempo, sua visão de todos os fatos é simultânea. No mesmo momento que corôa seus filhos, repreende Adão e amaldiçoa a Serpente. Já no Éden, promete a redenção, que em seus planos já estava consumada. A árvore da Vida, antídoto da árvore proibida, estava lá na criação. A Serpente, não pegou Deus desprevinido, colocando seus planos por água abaixo, mas foi criada com o fim de seduzir os homens, para que estes a resistam e O escolham por amor. Não sou literalista na leitura do Gênesis, mas entendo assim a mensagem daquela poesia.

Deus já sabe os que são seus, mas dentro do tempo, é necessário que sejam alcançados pela graça. E isso depende da decisão de cada homem, ser livre do próprio egoismo.

Ele não amenizou todas as dores, nem secou todas as lágrimas, nem consolou todas as frustrações... tudo isso é necessário para nosso crescimento. Mas há momentos, onde na fundação de tudo, Ele liberou do seu Poder, para que o conheçamos. Deus não quer que o tenhamos como um ser inacessível. Assim como foi com Jó, haverá o momento onde deixaremos de crer no Deus de que ouvimos falar e confiaremos no Deus contemplado pelos olhos.

Esta intervenção, já foi liberada na criação da vida de cada um, mas tomaremos parte nela, quando clamarmos com fé, dentro do tempo.

Nada tem a ver, com a idéia de que filhos de Deus não sofrem, não adoecem, não tem problemas e nem derrotas. Isso é heresia das grossas. Isto é negar as palavras de Cristo, que garantiu que teríamos aflições e passaríamos por toda sorte de provas.

Se por um lado, negam a onipotência de Deus, há também quem anda cobrando Dele, o que Ele não prometeu.
Há a onda dos atos proféticos, onde consagram cidades, países, comércios, regiões... "a partir de hoje, o mal não pode mais com este lugar"... lorota, né? Sabemos quem é o príncipe deste mundo e sabemos que Cristo não aceitou receber o seu reino, oferecido lá no deserto.

O reino de Deus não é deste mundo. Deus não reina em lugares, cidades. O reino de Deus não é um tempo e nem um lugar, mas um estado que alcançamos, quando o Espírito vem habitar em nós.

Assim como Deus não habita em templos feito por mãos humanas, não reina em cidades, mas em pessoas. A medida que cada homem recebe o Espírito Santo, o reino de Deus cresce no mundo. O reino de Deus, é dentro do homem Lc 17:21.

Também por isso, o que acontece no mundo, é da jurisdição do príncipe dele.
A rendenção consiste em se voltar para Deus e crer em Cristo.
Que cada homem cristão, possa conhecer e saber em quem tem crido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário