Páginas

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Esperança para Marcelinho

Um de meus alunos da escola bíblica, de 8 anos, entrou na classe perguntando: Hoje só veio a gente? Que bom, a aula vai ser tranquila...
Eu disse então: É mesmo, vamos ficar mais a vontade hoje!
Falávamos sobre os 10 mandamentos, enquanto coloríamos um livrinho com figuras do cotidiano, que lembravam cada mandamento.
Derrepente, Marcelinho começou a desabafar: Meu pai brigava demais com minha mãe. Acredita que ele jogou uma cadeira dessas pesadonas em cima dela e até quebrou o braço da minha mãe?
Uma outra aluna interrompeu: Seu pai é nervoso, hein! Ele está numa jaula?
Marcelinho deu um sorrisinho e respondeu: Tá pensando que meu pai é um leão? Ele está numa cela! Vai ficar lá cinco anos e seis meses...
Numa idade em que os meninos vêem um herói no pai, fazem dele referência, exemplo a ser seguido, coube à mim a missão de proteger a esperança de Marcelinho.
Ele continuava: Meu pai deu um tiro na cabeça de um homem... mas ele não está lá por causa de tiro não! Ele tá preso só porque fumou maconha...
Então, o fiz entender que seu pai agiu mal, mas nem por isso ele deveria deixar de amá-lo. Pois Deus tem poder para fazê-lo agir diferente.
Eu disse que iríamos continuar orando juntos e também que falaríamos de Jesus para o pai dele. Quem sabe, se ele desejar muito e se comportar bem, pode até voltar pra casa antes...
O menino brincava aliviado e meu coração chorava.

4 comentários:

  1. Ainda bem que o Marcelinho pôde encontrar uma água para matar sua sede.

    Como seria bom se as igrejas fossem nada mais que hospitais da alma!

    ResponderExcluir
  2. Puxa, que triste realidade para uma criança de 8 anos...

    Que Deus realmente torne o herói dele em um Herói de verdade!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oh Jesus!
    Lembrou-me momentos que passei com muitas criancas quando trabalhei como bibliotecária num Colégio do Governo!
    Que triste realidade. Mas o Marcelinho encontrou um anjo no seu caminho e pode ver a luz de Jesus e a semente foi lancada.
    Convido-te a conhecer a Valentina!
    beijo grande e um lindo dia na paz de Cristo!

    ResponderExcluir
  4. Que tristes fatos para uma criança viver. É disso que as igrejas tem que tratar com mais frequência, não de "moveres", "unções", "mantos" e coisas que só complicam e não levam a nada.

    ResponderExcluir