O pastor Wanderley Miranda, certa vez contou uma estória no seu programa, que não esqueci e gostaria de compartilhar. :)
Um jovem viajava em seu carro e numa cidade do interior, passou numa estrada de terra, empoeirada e ali avistou um outro homem, de aparência bem simples. Este homem, vendia laranjas na estrada e o jovem parou o carro, comprou algumas e puxou conversa com o homem.
_ Que laranjas docinhas, deliciosas! Por que você não vende no centro da cidade?
_ Pra quê?
_ Porque lá, você vai vender mais, vai ganhar mais dinheiro.
_ Pra quê?
_ Daí, você pode comprar uma carroça e vender muito mais...
_ Mas, pra quê?
_ Ora, ganhando dinheiro, logo você compra um caminhão e vai poder vender para indústrias de sucos e vai ser rico, vai poder comprar o que quizer e quem sabe, vai exportar suco para outras cidades e até para fora do país.
_ Pra quê?
_ Porque ganhando bastante dinheiro, quando você for bem velhinho, vai poder desfrutar das coisas que conquistou com tanto sacrifício... vai poder viver tranquilo, em plena paz e...
O jovem foi interrompido...
_ Pra quê, meu jovem? Não é o que vivo hoje?
As pessoas correm atráz do vento, tentando conquistar coisas materiais, quando na verdade, precisamos de tão pouco para viver tranquilamente!
Nossa missão é conquistar pessoas!
As coisas, Deus nos concede à medida que necessitamos.
Oi Janete,
ResponderExcluirAo ler essa historinha, lembrei de um lindo filme que assisti no início da semana, em que, confesso baixinho, chorei (há muito não choro com filme). Sugiro-lhe assistir: A volta do Todo-Poderoso.
Beijinhos.
rsrs Felipe, esse tipo de lágrima, anda me fazendo falta...
ResponderExcluirbeijos
Linda estória com uma grande verdade embutida.
ResponderExcluirUm grande beijo