Páginas

terça-feira, 23 de outubro de 2007

O Gemido da Terra


Vivemos num vale de lágrimas, onde a cada dia, contemplamos a dor, as desgraças e a morte. O responsável? Paulo afirma ser o próprio homem (Rom 8:20). Não só aquele lá no Éden, que fez a terrível opção pela vida alienada, mas também nós, com nossas escolhas, porque não somos melhores que Adão. Transformamos a criação em dor.


Visite um leprosário, um hospital de câncer, um manicômio; Olhe as desgraças desnudas nas ruas, em crianças indigentes, desnutridas, sem referencial de vida. Seres humanos disputam comidas putrefatas, com ratos e aves de rapina, nos lixões das grandes cidades.


Pense na extensão do pecado, que é reinventado e aprimorado a cada dia. Imagine o que acontece fora do alcance dos olhos, dentro dos corações, nas mentes. Nos ódios dissimulados, nas traições, na incapacidade de perdoar, nas perversidades que acontecem às escondidas.


Medite na extensão do pecado... tudo isso produz dor na criação e sobretudo no próprio Deus, o Criador, que não a projetou para os descaminhos do homem.


Deus há de restaurar toda essa desgraça e nos tirar desse vale de lágrimas, como Paulo pregou (Rom 8:21 e 22).


O projeto original de Deus, aniquilado pela opção humana, em breve será reconstruido. Será um projeto de bem-estar eterno. Essa é a esperança de todo Cristão!


"Ora, a esperança que se vê, não é esperança: pois o que alguém vê, como o espera? Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o aguardamos (Rom 8:23 a 25)


Esperamos um mundo melhor, pois esta é a única razão de sorrirmos neste vale de lágrimas. Não devemos sucumbir diante das tragédias. Mas precisamos nos permitir ser contagiados pela esperança redentora do nosso Deus.

8 comentários:

  1. Aprendi que das nossas escolhas depende o nosso futuro, e, por certo, quase sempre é assim, digo quase, porque para toda regra há excecoes. E nao há dúvida de que necessitamos de esperanca para acreditar que o mundo pode ser melhor, antes da vinda de Cristo.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Quando compreendermos sore as causas e efeitos... não precisaremos mais esperar.

    As pessoas confundem muito esperançar com esperar e isso é triste, muito triste!

    ResponderExcluir
  3. Passei para deixar um beijo e uma linda semana!
    Deus te abencoe!

    ResponderExcluir
  4. Pois é, Janete:

    Como vc mesma disse, "cada um(a) com a sua mania". Porém, eu repetiria: "Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é". rs.

    Bjokas!

    Elcio Domingues.

    ResponderExcluir
  5. Coisa linda isso aqui:
    Esperamos um mundo melhor, pois esta é a única razão de sorrirmos neste vale de lágrimas.

    Bjs e sds.

    ResponderExcluir
  6. Sim, Marlene, depende de cada um de nós...

    Tamarinha,a fé sem obras é morta,
    temos que fazer nossa parte sim!

    Felipe, sorrimos por causa da esperança! :)

    Alê e Elcio, obrigada pela visita,
    mais uma vez!

    Deus abençôe a todos vcs, meus amigos!

    ResponderExcluir