Olhando para trás e refletindo na importância dos problemas na minha própria vida, conclui que eles foram, são e serão sempre essenciais na minha vida, porque são eles que Deus usa para me moldar.
Foi adoecendo e precisando de tratamento, Que entendi os limites do meu corpo, que percebi que preciso me cuidar constantemente e se não me esforçar para voltar à boa forma, provavelmente minha saúde chegará ao limite e aparecerá alguma disfunção que poderá me matar.
Foi comprando coisas que eu não precisava e no momento errado, que me envolvi com dívidas que custaram minha tranquilidade e uns bons anos para serem quitadas. Aprendi a viver me equilibrando para fazer o que eu quiser no tempo oportuno, sem atropelar minhas condições. Nada melhor do que ter paz pra escolher as prioridades. Sabedoria que só adquiri depois de vencer um problemão.
O ambiente familiar é onde aprendemos a compartilhar, proteger, ceder, tolerar... onde os princípios e valores lutam com nossas próprias tendências. Exercício diário para dividir alegrias e tristezas, superar algum mal estar, aprender a ser suporte uns dos outros.
Não são nas decepções que aprendemos a nos esvaziar das falsas investidas? Não são nas traições que aprendemos a nos proteger e olhar para todos os lados? Aprendemos a exercitar o amor próprio, quando entendemos que só é possível amar ao próximo como à nós mesmos, quando amamos à nós mesmos? Não é quando algum sonho é frustrado, que você entende que NINGUÉM pode ter TUDO?
Então, será que Deus já não tem o controle de todas as coisas, ou é justamente no meio dos problemas que Ele nos aperfeiçoa? Será que Ele deseja te abduzir do meio dos problemas, ou este é o ambiente onde você aprenderá as lições que precisa para seu crescimento?
Por que as religiões vendem mentiras quando "profetizam" que o próximo ano será isso e aquilo, se o próprio Jesus garantiu que venceu suas aflições e também teríamos as nossas? Esses falsos profetas conhecem mesmo O Caminho, A Verdade e A Vida, ou pregam mentiras porque servem ao pai delas?
Fato é que as religiões produzem gente infantilizada , iludida e chata, que no meio do caminho entram em crise ao se deparar com a vida como ela é. Já o Evangelho prepara filhos que representam Cristo na Terra, seu corpo entre os homens comuns, fazendo a diferença nas próprias escolhas. Eis o resultado de descansar na vontade de Deus: mudança genuína de dentro para fora.
Um 2019 que te melhore!