Páginas

terça-feira, 4 de setembro de 2018

Linguagem bíblica.

A linguagem bíblica fala ao espírito mediante a fé,  por isso muitos lêem e nada entendem, porque pretendem compreender com a mente. Toda a Bíblia é repleta de figuras e Jesus usava parábolas usando situações corriqueiras para comunicar verdades espirituais que só alguns podiam assimilar.

Muitas pessoas se perdem na literalidade da letra, quando poderiam subtrair dos textos ensinamentos grandiosos. Nao mergulham, apenas contemplam o espelho d'água e ficam confusos com seus mistérios. 

Na poesia do Eden, Adāo come de um fruto proibido. Creio que se perde bastante, quando se engole a letra sem digerir, prefiro comer, saborear, metabolizar e permitir que a mensagem se torne vida no meu espírito.

Esta árvore era a ciência.  Foi criada pra ser usada mesmo. O pecado do homem foi querer ser independente de Deus. Nesta poesia da criação,  a figura da serpente seduz o casal para ser como Deus e eles transgridem a única lei que havia, se colocando no centro. Esta irreverência foi a causa da queda e não a árvore.  Pense! O mal do homem é servir ao próprio ego. Jesus nos convida a nos negar, para compreender as coisas do alto.

O primeiro Adão se colocou no centro e gerou morte. Jesus nos ensina a sair do Centro, nos esvaziar para ser cheios de Sua Vida.

Um comentário: