Páginas

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

5 anos



Mão cheia! :D

Este blog está celebrando seu 5º aniversário. E eu fico muito feliz porque por meio dele fiz amigos, compartilhei pensamentos, abri diálogos, recebi e transmiti afeto e posso constatar as muitas mudanças que aconteceram ao longo desse período, na minha vida e principalmente na minha fé.

Como percebemos que estamos trilhando o caminho certo? Acredito que quando contemplamos frutos saudáveis brotando para a nossa provisão. E nisto minha alma se compraz. Deus cuida de mim em cada aspecto, cada área, cada necessidade que se apresente em minha vida.

Não; Eu não tenho uma fórmula. Algo à ensinar, além do que já está revelado e exposto na Bíblia. Mas creio num Deus que molda as pessoas de forma artesanal, usando a matéria prima disponível em cada alma. E somos nós que "ajuntamos" este material na terra, durante a trajetória. Por causa disso, a resposta é diferente pra cada um, tudo depende de nossas escolhas.

Não posso negar que reconheço que provei de um alimento mais sólido. Isso me proporcionou uma "sustância" maior, para enfrentar as contingências inevitáveis da vida.

Não entro na presença de Deus para buscar retribuições, porque tudo o que mereço é morte. Entro, por meio dos méritos de Cristo, o digno.

Não vejo Deus como um prestador de serviços, que paga ou gratifica um servo que obrou bem. Mas sei que tudo o que recebo, é porque Deus é Bom. E mesmo o bem que consigo fazer, não está em mim. Mas acontece porque eu estou Nele.

Não frequento a "casa de Deus". Mas sou parte do templo em que Ele escolheu habitar e por meio dessa consciência, toda minha postura é determinada, pois onde estiver, sei que Ele está.

Não busco milagres, intervenções ou soluções de problemas. Busco onde tenho errado, o que preciso aprender, em que área devo dar mais atenção, pois todas as respostas estão contidas nos ensinamentos de Cristo e pra ser bem sucedida, só preciso lembrar deles e seguí-los. Se há algo errado, com toda a certeza o erro é meu. A raiz de cada problema, está no desvio dos meus pés.

Então, a solução não está em pedir que Deus venha em meu socorro e olhe pra mim. A solução está em olhar para Deus e identificar no que preciso mudar para solucionar meus problemas. Está consumado, lembram?

Hoje me sinto menos comprometida com a postura religiosa evangélica, ao passo que me sinto cada vez mais plena no meu relacionamento com o Pai. E isso é motivo pra continuar celebrando, pois o que tem sido corriqueiro, é ver que as pessoas decepcionadas com tantas distorções e heresias, acabam rompendo também com Deus.

Mas tudo isso são conclusões minhas e talvez só sirvam pra mim. O importante é que cada filho seja sensível à voz do Pai, buscando para si a intimidade com o Senhor.

Obrigada Senhor, pelo teu favor!
Obrigada amigos, pelo apoio e amizade! :)

4 comentários:

  1. Graça e Paz Janete!

    Parabéns pelos cinco anos de produção do Evangelho e sabemos que este espaço existe para nos edificar, exortar e consolar.

    Fico feliz pela sua trajetória e sua visão do Evangelho e que o torna simples para nós andarmos nEle.

    Que o Senhor continue falando ao teu espírito e nos alegrando com sua MENTE!

    No amor, Nele que é tudo em todos

    ResponderExcluir
  2. Oh, meu querido, obrigada pelo seu carinho!
    Vamos caminhando juntos, porque é assim que o Senhor vai nos ensinando. Abração :)

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Neth. 5 anos de blogosfera é uma vitória e tanto. E que venham mais outros vários 5 anos.

    Estou sempre por aqui.

    Mil beijos meus e do Davi!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Lu, pela presença e pelo carinho!
    Beijo pra vocês, meus heróis!

    ResponderExcluir