Páginas

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Promessas de quem?






Sobre um evento televisivo, apresentado no último fim de semana.

Os comentários de evangélicos conhecidos, tem me incomodado bastante, porque denuncia o fato de que as instituições tem distorcido o Evangelho, de forma que nem os seguidores de Cristo, reconhecem mais o seu caminho.

Tem coisas que praticamos porque é Palavra, tem coisas que praticamos porque aprendemos assim, porque é a moda, porque é tradição, porque é mais legal. Faço parte de um pequeno grupo, que sonha em resgatar a pregação pura e simples do Evangelho, sem mistificações, sem engodos, sem o fermento da religiosidade, sem a ilusão que se transformou a igreja evangélica, carregada de enganos e farças em nome de Cristo. 

Sonho com o dia, em que as pessoas despertarão para o fato de que não existem templos, pois Jesus é o Templo e nós somos a Igreja se estivermos neste Corpo. Sonho que à partir desta consciência, as pessoas se vejam como a Igreja em tempo integral e não apenas no domingo ou em outras programações. Mas seremos todos cristãos na vida, nos encontros, em todo o tempo.

A preocupação do cristão, será proclamar que o preço já foi pago e que basta crer. Não há acepções, nem privilégios e nem bênçãos em troca de boas obras. Fomos abençoados quando tudo estava consumado na Cruz, pura e simplesmente porque Deus nos amou. 

Neste dia, que parece utópico, visto no que se transformou as intituições evangélicas, os cristãos amarão, perdoarão, compartilharão e deixarão de tietar outros cristãos. Serão apenas cristãos, seguidores dos ensinamentos de Cristo, crescendo em Graça e Amor.

Quanto ao evento, minha crítica não é no sentido de que não deveria ter acontecido. Acho válida a apresentação, mas não aprovo a desonestidade, porque é um evento comercial. Que não mistifiquem o evento, que o tratem como entretenimento.

Os cristãos deveriam assumir "sim, somos telespectadores, consumimos seus produtos, adoramos suas novelas, queremos igualdade, queremos um evento com nossas músicas porque também queremos tirar o pé do chão" ¬¬ 

E não o discurso hipócrita de que o diabo foi envergonhado e que a Globo se dobrou ao Evangelho e que o Brasil será de Jesus e tal... prova desta mentira é que na sequência imediata, a Globo voltou a ser o que sempre foi e todas as partes lucraram com isso. 

2 Pedro 2:3 "E por avareza, farão comércio de vós"
Como se não bastassem os lobos travestidos de cordeiros, pregando toda sorte de engodos, mentiras e heresias, a mídia agora entrou na disputa, porque descobriram que crente dá ibope e lucro. E o povo... como é fácil ludibriar um evangélico!

No dia em que as trevas e a luz se aliançarem, no dia em que houver amizade entre a Igreja e o mundo, no dia em que o Reino de Deus for transferido dos templos de carne, para nações, lugares, bairros e placas de igrejas, a Palavra de Deus deixa de ser verdadeira. Porque o que a Bíblia revela na realidade dos que servem à Cristo, são lutas, aflições, perseguições e inimizade com o mundo, porque o servo é menor que seu Senhor.

E que para estar inserido na Vontade de Deus, é necessário perseverar na Verdade até o fim, sem tomar a  forma do sistema aceitável no mundo, sem nos deixar corromper.

Alguém poderá até achar que assim, ser cristão perde até a graça... pois é, a Graça deveria bastar. 

2 comentários:

  1. Sem comentários. O texto disse tudo.

    Pior é ver quem engole "isso" como LOUVOR!

    Como você colocou, por que não ser honesto e dizer que é mais um entretenimento???

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Lu, esse é o tipo de coisa que Jesus desceria o chicote, tanto nos que vendem o sagrado, quanto nos que compram.

    O povo perece por falta de conhecimento, porque conhecimento é o que menos desejam.

    lamentável...

    ResponderExcluir