Páginas

sexta-feira, 4 de março de 2011

Ter conhecimento ou viver Cristo?


Algumas pessoas espiritualmente, são parecidas com um pedaço de queijo suíço: sólidos em seus conceitos, mas com lacunas impreenchidas. Um vazio que não permite sua plenitude. Quanto mais conceitos sólidos, mais buracos impreenchidos. Ele não consegue se permitir moldar por Deus. São rígidos demais para entrar em formas. Mas são "queijo suíço" e nisso se vangloriam.

Outros são líquidos como o leite mais vulgar. Assim, tomam a forma que Deus quiser que tomem, conseguem ser acrescentados a qualquer tempo e penetram nas pessoas com mais facilidade, por serem acessíveis à qualquer que precise deles. Não podem se vangloriar pelas formas adquiridas, porque dependem da vontade de Deus. Nem podem se orgulhar do seu valor, porque nasceram para servir e alimentar à qualquer que os solicitem.

Entendo que mais importante que estudar as Escrituras sistematicamente, é ser o próprio Evangelho na vida de todo aquele que Deus nos dá a oportunidade de encontrar.


Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.

Tiago 1:22

2 comentários:

  1. Quero ser o copo (vaso) que tem que ser quebrado a todo momento que precisa receber mais de Deus (leite/alimento), não quero parar este processo de crescimento espiritual maravilhoso, porisso é bom não esquecer o endereço da casa do Oleiro: O Evangelho!

    ResponderExcluir
  2. Que bacana seu blog querida...vou vir sempre aqui! abração

    ResponderExcluir