Páginas

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Persistência na fé

O cego queria desesperadamente poder enxergar novamente, e ninguém conseguiu impedí-lo em sua tentativa de chamar a atenção do Mestre para reconquistar o dom da visão. Este milagre de cura é o último registrado em Marcos.

Embora os clamores de Bartimeu incomodassem as multidões, ele obteve a atenção de Jesus. Seus gritos podem ter aborrecido os circunstantes não porque fossem muito altos, mas porque tinham o toque do Velho Testamento: "Filho de Davi, tem misericórdia de mim!" Não está claro o quanto esse homem conhecia a respeito de Jesus, mas Bartimeu acreditava que podia receber a maravilhosa graça de Deus por meio de Jesus, a quem chamava "Filho de Davi".

Jesus perguntou-lhe o que desejava que Ele fizesse. Com uma resposta objetiva, Bartimeu não apenas expressou o que desejava, mas também demonstrou que estava confiante de que Jesus pudesse ajudá-lo. Jesus restaurou-lhe a visão.

Notamos um grande contraste: a fé de Bartimeu e a visão restituída, e a falta de fé dos líderes religiosos e sua contínua "cegueira". A cura de Bartimeu é parte da boa nova do Evangelho. Mas os líderes religiosos rejeitaram esta mensagem. Também hoje, há pessoas que vêem Cristo e são salvas, enquanto outros são cegos para com Ele e continuam a rejeitá-lo.

4 comentários:

  1. "O pior cego é aquele que não quer ver"...

    Saudadinha de vir aqui.

    B-joletas

    ResponderExcluir
  2. Estou totalmente de acordo: persistência na fé. Contudo, para reforçarmos essa persistência, agora vamos fazer alguma coisa pela nossa Cláudia. Vamos todos mandar um Email às autoridades competentes, para que resolvam o problema da nossa menina.
    Esta é uma forma de mostrarmos que somos solidários e não hipócritas.
    Vamos todos fazer isso, está bem?
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Persistência e fé devem ser sinônimos.

    ResponderExcluir