Páginas

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

O Nome de Jesus



“Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome, que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, e dos na terra, e daqueles que estão sob a terra”  Fp 2:9-10


Embora a Bíblia oriente  ao cristão usar o Nome de Jesus para realizar grandes obras e alcançar a benevolência de Deus, há uma distração sobre o tema, que deveria ser  algo tratado pela Igreja, mas não é.

Sabemos que cada país traduz o Nome de Jesus para seu próprio idioma, logo, não é o simples fato de usar o Nome  que surtirá alguma mudança na situação de alguém. 

Alguns religiosos afirmam que o Nome em si, é milagroso e que não importa quem use. Mas não é verdade, caso fosse, teríamos que usar a forma original, o qual Jesus era conhecido quando encarnou: Yeshua Hamashia. E não a forma aportuguesada que o Nome recebeu.

Quando a Bíblia orienta usar o Nome, está dizendo  que falamos da parte do único que é digno, aquele que pagou o preço de sangue pelo nosso resgate. Usando o Nome de Jesus, estamos reconhecendo nossa incapacidade de alcançar qualquer favor por nossos próprios méritos, reconhecendo que somente Jesus foi perfeito.

Alcançamos o favor de Deus, através da Mediação de Jesus Cristo e não basta usar o Nome, mas ao proferí-lo, é necessário conhecer Jesus e sua obra redentora, consumada na Cruz.

Ou Jesus não teria reprovado os religiosos que teriam usado seu Nome para realizar toda sorte de obras, sem de fato ter um relacionamento com Ele: Mateus 7:22 "Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres?"

Assim, não importa se usarmos:

`Isà عسى / Yesū`(a) يسوع
Español Jesús - Josué
Euskera Josu - Iosu
Griego Ιησούς (Isoús) pronunciado /iisús/
Hebreo Yeshúa [יֵשׁוּעַ ] - Yehoshua [יְהוֹשׁוּעַ]
Inglés Jesus /ˈdʒiːzəs/ - Joshua
Irlandés Íosa
Italiano Gesù
Noruego y Polaco Jezus (Iezus)
Rumano Iisus (Iisus)
Ruso Иисус (Iisus)

e etc...

Importa crer que Jesus é o Filho de Deus, enviado por Amor, para o resgate de muitos. Temos livre  acesso à presença de Deus, não apenas pelo Nome, mas pela pessoa de Jesus, o Cristo.