Páginas

quinta-feira, 25 de junho de 2026

Luz e sal


Se o sal não se dissolver no meio do todo, não fará diferença alguma no mundo. Sal com sal não serve para nada. O cristão precisa se dissolver nos ambientes, não por aparência, religiosidade ou superioridade, mas porque sua presença deve trazer sabor, revelar sua essência.

E se não for no meio das trevas, a luz serve para quê? Se não for para iluminar caminhos, trazer clareza, apontar saídas, despertar esperança e sabedoria, qual é o seu propósito? 

Por que então tantos religiosos não se misturam? Não se aproximam? Não caminham junto daqueles que mais precisam?

Jesus não andava apenas com quem o seguia. Era acusado de comer com pecadores, gastava tempo conversando com prostitutas, samaritanas e publicanos. 

Exaltava a viúva, acolhia os pequeninos, os doentes e os marginalizados, enquanto confrontava os legalistas e os que confiavam na própria justiça.

Ele era luz no meio das trevas. Era sal onde havia falta de sabor. Não veio para se isolar dos perdidos, mas para alcançá-los. 

Afinal, a luz só cumpre seu propósito quando brilha na escuridão, e o sal só faz diferença quando se mistura àquilo que precisa ser transformado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário