O temporal é passageiro. É o lugar onde aquilo que somos experimenta o esquecimento, a fraqueza e a deterioração. É onde a pressa rouba os detalhes, os instantes e a contemplação através dos sentidos.
Mas o atemporal é onde o tempo não importa. É onde antes, durante e depois são uma só realidade. É onde nada se perde, onde tudo importa e não existem prioridades, porque nada precisa disputar espaço com nada.
O tempo não corre. A plenitude não passa. Nada é perdido. Nada é em vão.
Não há enfado nem canseira. Não há envelhecimento nem urgência. Não existe o medo da morte, nem o egocentrismo que nasce da escassez.
Tudo é vida. Tudo é inteiro. Tudo é presença.
E o que aqui chamamos de ontem, hoje e amanhã se revela como um único e eterno dia diante de Deus, onde o gozo não acaba, o amor não se desgasta e a vida transborda sem fim.
quinta-feira, 25 de junho de 2026
Eternidade é o não tempo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário